Valldoreix (Espanha) – O experiente dueto formado pelo gaúcho Oscar Gutierrez e o paranaense Gabriel Sidney conquistou neste sábado o título de duplas do torneio ITF de nível M25, disputado sobre o saibro de Valldoreix, na Espanha. Para tanto, os brasileiros derrotaram nada menos que as duas parcerias mais bem classificadas no torneio.
Na semifinal da última sexta, tiraram os portugueses cabeças 2 Gonçalo Falcão e Francisco Rocha, por 6/1, 7/6 (7-5) e 10-5. Já na final bateram os principais pré-classificados, os italianos Gianmarco Ferrari e Augusto Virgili, por 7/5 e 6/1.
Aos 31 anos, Gutierrez tem jogado poucas chaves de duplas. Já foi o 293º do mundo, mas hoje figura apenas no 1.263º posto. Este foi seu 17º troféu na especialidade e o sexto de nível M25. Sua última conquista havia acontecido em 2022.
Sidney por sua vez busca se firmar no circuito de duplas. Aos 27 anos, já foi 289º e agora aparece no 320º. Já soma 10 títulos, sendo quatro de M25, tendo vencido o segundo desta temporada. Semana passada, ele foi conquistou o torneio de Santa Margherita di Pula, na Itália.
PARABÉNS meninos!!!! as duplas são uma boa opção, se não dá certo em simples, tem que tentar! o mérito é o mesmo.
Parabéns aos Brasileiros.
Faltam torneios ITF no Brasil, CBT dirigentes só querem sair na foto.
Há dez anos desfez os torneios que haviam estabelecidos no Brasil.
Tem que começar pelos ITF M15, para dar oportunidades para os Jovens, Enzo Lima, G. Almeida, De Brito e muitos outros que precisam de Convites para jogar os Torneios e terem oportunidades de pontuação.