Plantation (EUA) – Depois de vencer sua partida de estreia no Orange Bowl, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida caiu na segunda rodada do tradicional torneio ITF J500 disputado nas quadras de saibro de Plantation, na Flórida.
Em seu último evento no circuito mundial juvenil, Almeida era o único brasileiro na chave e foi superado pelo francês Nathan Trouve, cabeça 14, com parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (7-3).
Já na chave de duplas, Almeida e o tcheco Petr Brunclik estão nas quartas de final. Eles venceam os norte-americanos Calvin Baierl e James Weber por 7/6 (7-4) e 6/3. Os próximos rivais serão o também anfitrião Maxwell Exsted e o colombiano Miguel Tobon, cabeças 3 do torneio.
Atual 48º colocado no ranking mundial juvenil, Almeida chegou ao 41º lugar no início do ano. Em 2024, ele disputou três Grand Slam da categoria, avançando uma rodada em Roland Garros. Integrante da equipe brasileira campeã da Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Pedro Rodrigues, o paranaense disputou recentemente na Argentina a primeira final de sua carreira profissional.
[…] Bowl, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida disputou seu último torneio como juvenil. Após cair na segunda rodada de simples, Almeida ainda fez quartas nas duplas, ao lado do tcheco Petr Brunclik, mas foram superados pelo […]