Azul (Argentina) – Vindo de duas vitórias na semana, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida se despediu nas quartas de final do ITF M15 de Azul, em quadras de saibro na Argentina. Ele foi superado nesta sexta-feira pelo anfitrião de 25 anos Lorenzo Rodriguez, terceiro cabeça de chave e 614º do mundo, com parciais de 4/6, 76 (7-5) e 7/5 após 3h06 de partida.
Esta foi a segunda vez no ano e a terceira na carreira que Almeida chega às quartas de final de um torneio profissional. Ele conseguiu essas campanhas há duas semanas em Recife e também em agosto do ano passado em São Paulo.
O brasileiro utilizou o ranking juvenil para entrar na chave e tem atualmene quatro pontos na ATP, ocupando o 1.426º lugar. Pela campanha, garante mais dois pontos. Almeida fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022, e se mudou recentemente para a Argentina, onde estabeleceu sua base de treinamento.
Semifinal de duplas feminas na Argentina
Também na Argentina, mas pelo ITF W15 de Cordoba, a paulista de 23 anos Jennifer Rosa Dourado caiu na semifinal ao lado da tenista da casa Agostina Andreazzini. Elas foram superadas pelas também anfitriãs Lourdes Ayala e Maria Florencia Urrutia, que marcaram um duplo 6/1.
Jennifer foi semifinalista de duplas em três dos últimos quatro torneios que disputou na Argentina desde o final de outubro. Ela também chegou a uma semifinal de simples nas quadras duras e cobertas de Trelew no mês passado. Já na semana atual, avançou uma rodada na disputa individual.
Gustavo vai ter que ralar muito pra chegar num sucesso profissional. Mostra se mediano. Pedro Rodrigues parece jogar melhor. O universitário americano vai ser tentador pra ele. Sem respaldo financeiro então terá que ceder e ir por esse caminho.
Vendeu caro a derrota para o experiente argentino, tem futuro
Um bom torneio do Gustavo. Semifinal escapou por pouco
Grande Gustavo, lutou até o fim. Está aprendendo. Está numa situação técnica parecida do Fonseca há 1 ano atrás. Promete. Step-by-step