PLACAR

Almeida faz semi em Istres e ainda luta por vaga no juvenil de RG

Gustavo Almeida (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Istres (França) – A semana do juvenil paranaense Gustavo Almeida no ITF J200 de Istres segue com resultados positivos. Almeida conseguiu nesta sexta-feira sua terceira vitória no torneio e garantiu vaga na semifinal depois de superar o italiano Samuele Seghetti, 121º do ranking, por 6/1 e 6/0.

Cabeça 7 do torneio e 83º do ranking, Gustavo Almeida tem três títulos no circuito mundial juvenil da ITF e fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022. O jogador de 17 anos enfrenta na semifinal o romeno Calin Teodor Stirbu, de 18 anos e 122º colocado.

Almeida está em busca de uma vaga na chave juvenil de Roland Garros, que terá o fechamento das inscrições no dia 30 de abril. É importante ficar próximo do top 60 para conseguir se classificar. Ano passado, quando era 69º do mundo, só conseguiu entrar diretamente por meio de um ‘special exempt’, por ter chegado longe em um torneio na semana anterior ao Slam francês. Caso contrário jogaria o quali em Paris.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A vaga na semifinal rende 100 pontos no ranking mundial juvenil, com chance de 140 com mais uma vitória e 200 em caso de título. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma das seis melhores campanhas em duplas. O paranaense tem 60 pontos a descartar e está subindo no máximo cinco posições. Se for finalista, já se reaproxima do top 70 e um título o colocaria perto dos 60 melhores.

Pelo mesmo torneio, a potiguar de 14 anos Victória Barros caiu na semifinal de duplas. Ela e a búlgara Iva Ivanova foram superadas pela russa Victoria Milovanova e a cazaque Aiya Nupbay por 2/6, 6/4 e 12-10. Victória está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 83º lugar, e ainda busca uma vaga em seu primeiro Grand Slam. Na chave de individual, a potiguar caiu nas oitavas. A brasileira soma 36 pontos pela campanha em simples e 75 pela semifinal de duplas.

Tomas Macedo cai na semi na Bolívia, Felipe Moretti campeão de duplas
Pelo ITF J30 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia, Tomas Macedo parou na semifinal. Ele vinha de vitória nas quartas contra o argentino Angel Maffezzoli por 6/4 e 7/6 (7-1). Mas na semifinal desta sexta, perdeu para o cabeça 1 peruano Jerry Salinas por 7/5 e 6/1. Já Arthur Rocha parou nsa quartas diante do chileno Thomas Piccioli por duplo 6/2.

Nas duplas, Felipe Moretti conquistou o título ao lado do boliviano Diego Canedo. Eles venceram o peruano Jerry Salinas e o argentino Angel Maffezzoli por 4/6, 7/6 (7-4) e 10-5. Moretti, de 16 anos, conquistou seu 3º título de ITF.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

Boa Gustavo. Dá pra vencer na semifinal e buscar esta final. Vamos com tudo buscar essa vaga em Roland Garros

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE