PLACAR

Gustavo Almeida é finalista na França e busca maior título

Gustavo Almeida (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Istres (França) – O juvenil paranaense Gustavo Almeida garantiu vaga na final do ITF J200 de Istres, no saibro francês, e vai em busca do maior título da carreira de simples. Cabeça 7 do torneio e 83º do ranking, Almeida superou neste sábado o romeno Calin Teodor Stirbu, de 18 anos e 122º colocado, por 3/6, 6/2 e 7/5.

Gustavo Almeida tem três títulos no circuito mundial juvenil da ITF, todos em nível J60, e fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022. O jogador de 17 anos enfrenta na final deste domingo o espanhol de 18 anos Carles Cordoba, 151º do ranking.

Almeida está em busca de uma vaga na chave juvenil de Roland Garros, que terá o fechamento das inscrições no dia 30 de abril. O atleta do Instituto Ícaro, de Curitiba, já disputou três Grand Slam em sua carreira juvenil. Ele entrou diretamente na chave de Roland Garros no ano passado e também esteve nos qualis de Wimbledon e do US Open na última temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

É importante ficar próximo do top 60 para conseguir se classificar. A vaga na final rende 140 pontos no ranking mundial juvenil, com chance de 200 em caso de título. O paranaense tem 60 pontos a descartar e está se reaproximando do top 70. Se for campeão ficará perto dos 60 melhores. Seu melhor ranking é o 41º lugar, alcançado em janeiro.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gert
Gert
1 mês atrás

Pedro Rodrigues, Nicolas Oliveira e Enzo Kolmanh laragram mão mesmo? Será que vão ao menos tentar o quali de Roland Garros? pedro chabalgoity também tá de boa? Largou a carreira?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE