PLACAR

Gustavo Almeida chega às quartas em ITF no saibro francês

Gustavo Almeida (Foto: João Pires/Fotojump)

Istres (França) – Os juvenis brasileiros que atuaram nesta quarta-feira pelo ITF J200 de Istres tiveram resultados distintos pelo torneio no saibro francês. O paranaense Gustavo Almeida garantiu seu lugar nas quartas de final. Já a potiguar Victória Barros caiu nas oitavas em simples, mas está em mais uma semifinal de duplas.

Cabeça 7 do torneio e 83º do ranking, Gustavo Almeida venceu o espanhol Rafael Segado Esteve, 106º colocado, por 6/1, 4/6 e 7/5. O paranaense de 17 anos e integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022 espera pelo vencedor entre o tcheco Vojtech Vales e o italiano Samuele Seghetti.

Almeida já esteve em três Grand Slam no circuito juvenil. Ele jogou a chave principal de Roland Garros e os qualis de Wimbledon e do US Open do ano passado. O melhor ranking de sua carreira é o 41º lugar, alcançado em janeiro. A vaga nas quartas rende 60 pontos no ranking, o que ainda não altera sua situação. O torneio dá 200 pontos ao campeão, 140 para o vice e 100 para os semifinalistas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já Victória Barros, de apenas 14 anos e que busca jogar seu primeiro Grand Slam, foi superada pela norte-americana Julieta Pareja, 251ª do mundo, por 6/3 e 6/2. Victória está com o melhor ranking da carreira, no 83º lugar, e era a cabeça 7 nesta semana. Nas duplas, Victória e a búlgara Iva Ivanova venceram a ucraniana Yelyzaveta Chainykova e a norte-americana Leena Friedman por 6/3 e 7/6 (7-1). As próximas rivais serão a russa Victoria Milovanova e a cazaque Aiya Nupbay.

As campeãs recebem 150 pontos, com 105 para as vices e 75 para as semifinalistas. O ranking considera os seis melhores resultados de simples em um ano e mais 25% da soma das seis melhores pontuações nas duplas. Em simples, a brasileira recebe 36 pontos. Com campanhas idênticas na semana passada, oitavas em simples e semi de duplas, ela ganhou quatro posições.

O fechamento das inscrições para o torneio juvenil de Roland Garros será em 30 de abril. A competição começará em 8 de junho, com 64 jogadores em cada chave (masculina ou feminina), sendo 48 por entrada direta, 8 do quali e mais 8 convidados. O Brasil já garantiu dois convites com Luis Augusto Miguel e Nauhany Silva, vencedores do Junior Series em São Paulo.

Dois brasileiros nas quartas na Bolívia
Pelo ITF J30 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia, dois brasileiros jogam as quartas de final: Arthur Rocha desafia o chileno Thomas Piccioli, cabeça 2, enquanto Tomas Macedo enfrenta o argentino Angel Maffezzoli. Na semana passada, Rocha jogou uma final em La Paz.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Resultados ruins da Victoria nas duas últimas semanas. Roland Garros em risco. Parabéns Gustavo

Gert
Gert
1 mês atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Acredito que no quali ela já está dentro.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Victorinha tem tido umas derrotas bem fora da curva. Algo terá acontecido?

Raflael Andrade
Raflael Andrade
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Não são derrotas fora da curva não. Tem perdido de meninas mais velhas e com UTR mais alto do que o dela. O ranking no juvenil não diz quase nada.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Raflael Andrade

Meninas que antes ela vencia sem problemas. E hoje ela está mais forte e mais experiente, sim.

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Ela vencia sem problemas em ITF30, 60 e 100. Só esse ano ela iniciou em torneios 200 e 300. São campanhas normais, o sarrafo subiu

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE