Gustavo Almeida aproveita chance em Recife e Brasil tem 7 nas oitavas

Gustavo Almeida (Foto: João Pires/Fotojump)

Recife (PE) – No encontro entre dois brasileiros, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida aproveitou a oportunidade e venceu sua partida de estreia no Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube. Almeida venceu o brasiliense Gilbert Klier por 3/6, 6/4 e 6/2. A programação desta quinta-feira começa às 10h com entrada gratuita.

“Eu esperava um jogo duro. O Klier é muito experiente e já teve ótimos resultados, mas eu entrei confiante, fiz uma estratégia que me favoreceu, e é muito importante pra mim essa vitória”, falou Almeida, que enfrentará o convidado Ryan dos Santos, que bateu Gabriel Batagin por 7/5 e 6/2.

Almeida utilizou o ranking juvenil, do qual é o 45º do mundo, para entrar na chave e marcou seu terceiro ponto na ATP. O paranaense fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Pedro Rodrigues. Ele ainda não se decidiu se irá seguir direto para o circuito profissional ou optar pelo tênis universitário nos Estados Unidos.

Outro nome da nova geração brasileira a avançar é Enzo Kohlmann, que venceu o duelo nacional com Enzo Flores por duplo 6/1. Nas oitavas, ele enfrenta o argentino Felipe De Dios, que surpreendeu o compatriota Lorenzo Rodriguez, cabeça de chave 4, por 2/6, 6/4 e 6/4. “Joguei muito bem taticamente, fiz tudo certinho o jogo inteiro. Fiquei muito feliz com o jeito que joguei hoje e de ter avançado no torneio. Eu já tinha perdido para ele uma vez e sabia que seria um jogo duro”, declarou o paulsita de 18 anos.

Favoritos avançam na capital pernambucana

Os principais favoritos estrearam com vitória nesta quarta na capital pernambucana. O paulista Pedro Sakamoto superou o argentino Valentin Basel por 7/5 e 6/3. Na próxima fase, enfrentará outro argentino, Juan Estevez, que eliminou o carioca Christian Oliveira por 6/2 e 6/1. Já Eduardo Ribeiro, cabeça 8 e último campeão do torneio, venceu Fernando Yamacita por 7/6 (10-8) e 6/3.

Ainda nesta quarta-feira, o mineiro Joao Victor Loureiro superou o convidado Lucca Acioly por 7/6 (7-1) e 6/0. Ele desafia o argentino Juan Manuel La Serna, cabeça 7, que derrotou Matheus Bueres, vindo do quali, por duplo 6/1. Ao todo, sete brasileiroes estão nas oitavas. Lembrando que o paranaense João Schiessl, que venceu na última terça, enfrentará o argentino Bautista Vilicich, que superou o mineiro Pedro Rodrigues por 6/2 e 6/1.

A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
14 dias atrás

Klier voltou muito mal. Não ganha uma. Assim vai despencar no ranking. Gustavo não tem nada com isso e aproveitou para somar um ponto. E terá um duelo acessível contra o Ryan Augusto. Kohlmann e Loureiro, até que enfim teve sorte em um sorteio, aproveitaram e avançaram. Pedro Rodrigues decepcionou pela forma fácil que foi derrotado. Estou na torcida para uma final Sakamoto e Schiessl.

Douglas
Douglas
14 dias atrás

Tenis Brasil… Cadê o post da volta do Jordan Correia na Grécia ?.

Douglas
Douglas
14 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Certo… Vi isso agora. Obrigado.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
14 dias atrás

A missão do Sakamoto e varrer os argentinos da chave

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.