Recife (PE) – No encontro entre dois brasileiros, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida aproveitou a oportunidade e venceu sua partida de estreia no Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube. Almeida venceu o brasiliense Gilbert Klier por 3/6, 6/4 e 6/2. A programação desta quinta-feira começa às 10h com entrada gratuita.
“Eu esperava um jogo duro. O Klier é muito experiente e já teve ótimos resultados, mas eu entrei confiante, fiz uma estratégia que me favoreceu, e é muito importante pra mim essa vitória”, falou Almeida, que enfrentará o convidado Ryan dos Santos, que bateu Gabriel Batagin por 7/5 e 6/2.
Almeida utilizou o ranking juvenil, do qual é o 45º do mundo, para entrar na chave e marcou seu terceiro ponto na ATP. O paranaense fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Pedro Rodrigues. Ele ainda não se decidiu se irá seguir direto para o circuito profissional ou optar pelo tênis universitário nos Estados Unidos.
Outro nome da nova geração brasileira a avançar é Enzo Kohlmann, que venceu o duelo nacional com Enzo Flores por duplo 6/1. Nas oitavas, ele enfrenta o argentino Felipe De Dios, que surpreendeu o compatriota Lorenzo Rodriguez, cabeça de chave 4, por 2/6, 6/4 e 6/4. “Joguei muito bem taticamente, fiz tudo certinho o jogo inteiro. Fiquei muito feliz com o jeito que joguei hoje e de ter avançado no torneio. Eu já tinha perdido para ele uma vez e sabia que seria um jogo duro”, declarou o paulsita de 18 anos.
Favoritos avançam na capital pernambucana
Os principais favoritos estrearam com vitória nesta quarta na capital pernambucana. O paulista Pedro Sakamoto superou o argentino Valentin Basel por 7/5 e 6/3. Na próxima fase, enfrentará outro argentino, Juan Estevez, que eliminou o carioca Christian Oliveira por 6/2 e 6/1. Já Eduardo Ribeiro, cabeça 8 e último campeão do torneio, venceu Fernando Yamacita por 7/6 (10-8) e 6/3.
Ainda nesta quarta-feira, o mineiro Joao Victor Loureiro superou o convidado Lucca Acioly por 7/6 (7-1) e 6/0. Ele desafia o argentino Juan Manuel La Serna, cabeça 7, que derrotou Matheus Bueres, vindo do quali, por duplo 6/1. Ao todo, sete brasileiroes estão nas oitavas. Lembrando que o paranaense João Schiessl, que venceu na última terça, enfrentará o argentino Bautista Vilicich, que superou o mineiro Pedro Rodrigues por 6/2 e 6/1.
A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.
Klier voltou muito mal. Não ganha uma. Assim vai despencar no ranking. Gustavo não tem nada com isso e aproveitou para somar um ponto. E terá um duelo acessível contra o Ryan Augusto. Kohlmann e Loureiro, até que enfim teve sorte em um sorteio, aproveitaram e avançaram. Pedro Rodrigues decepcionou pela forma fácil que foi derrotado. Estou na torcida para uma final Sakamoto e Schiessl.
Tenis Brasil… Cadê o post da volta do Jordan Correia na Grécia ?.
O resultado dele foi citado tanto na tabela de resultados de todos os brasileiros que publicamos diariamente quanto na nota dos brasileiros que venceram em Lima.
Certo… Vi isso agora. Obrigado.
A missão do Sakamoto e varrer os argentinos da chave