PLACAR

Guga celebra 25 anos do 1º título em Roland Garros

Paris (França) – Esta quarta-feira é um dia especial para o tênis brasileiro, pois neste dia se comemora os 25 anos da primeira conquista do catarinense Gustavo Kuerten em Roland Garros. Foi no dia 8 de junho de 1997 que Guga completou aquela quinzena mágica em Paris e levantou o primeiro de seus três troféus na competição, derrotando o espanhol Sergi Bruguera na final.

Bem experiente em decisões, o então número 19 do mundo era bicampeão de Roland Garros (1993 e 1994) e já tinha 14 títulos de ATP no currículo, mas nada disso importou quando entrou na quadra Philippe Chatrier para encarar Guga, que tinha apenas com 20 anos e 66º do ranking e jamais havia disputado uma final em nível ATP.

brasileiro já havia passado por dois campeões de Roland Garros antes, o austríaco Thomas Muster na terceira rodada e o russo Yevgeny Kafelnikov nas quartas de final. Com mais uma grande atuação, ele derrotou Bruguera em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em apenas 1h50 de partida, a segunda mais rápida em toda a campanha rumo ao título.

“O jeito que eu entro em quadra contra o Bruguera dá para ver que estou lá para ser campeão”, afirmou o catarinense em entrevista especial quando completou 20 anos de sua conquista. “Dá para perceber com clareza que foi a maior façanha da minha vida, ganhei de jogadores muito melhores do que eu naquele momento. Só fui me equiparar com eles dois ou três anos depois”, falou Guga.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE