Griekspoor salva 5 match-points em Bastad, Baez vence jogo duro

Tallon Griekspoor (Foto: Majken Palsson/Nordea Open)

Bastad (Suécia) – Segundo cabeça de chave do ATP 250 de Bastad, o holandês Tallon Griekspoor teve trabalho para superar a rodada de estreia. Ele salvou cinco match-points na partida desta quarta-feira contra o italiano Andrea Pellegrino, vindo do quali, para vencer com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3 .

“Foi uma partida incrivelmente difícil, ele realmente dificultou as coisas para mim”, disse o atual 29º do ranking. “Ele provavelmente mereceu a vitória no segundo set e tive um pouco de sorte com os match-points. Ele não parecia muito confiante naqueles pontos, então apenas tentei fazê-lo jogar. Precisei de um pouco de sorte, porque ele era o melhor jogador”.

O adversário de Griekspoor nas quartas será o também holandês Jesper de Jong, 106º do ranking, que venceu o tcheco Vit Kopriva por 7/6 (7-3) e 7/5. De Jong venceu o único duelo anterior contra o compatriota, válido pelas quartas de final de Montpellier na atual temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também estreou com vitória foi o argentino Sebastian Baez, cabeça 4 do torneio e 37º do ranking. Ele precisou de três sets e 2h04 para vencer o jovem norueguês de 18 anos Nicolai Kjaer, 298º do ranking, por 3/6, 6/2 e 7/5. Kjaer, campeão juvenil de Wimbledon no ano passado e ex-número 1 da categoria, havia eliminado dois brasileiros em Bastad, Thiago Wild no quali e Thiago Monteiro na chave principal.

Nas quartas de final, Baez enfrentará o italiano Luciano Darderi, 55º do ranking, que venceu o sueco Elias Ymer por duplo 6/2. O argentino lidera o histórico de confrontos por 4 a 1.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.