Grécia muda a dupla e preserva Tsitsipas para enfrentar Fonseca em simples

Foto: Hellenic Tennis Federation

Atenas (Grécia) – A equipe grega da Copa Davis promoveu uma mudança na escalação para o segundo dia de jogos contra o Brasil pelo Grupo Mundial I da competição. Principal jogador do país, Stefanos Tsitsipas não disputará a partida de duplas ao lado do irmão, Petros, e será substituído por Aristotelis Thanos na partida contra Marcelo Melo e Rafael Matos, que começa às 11h (de Brasília).

Ex-top 10 e atual 27º do ranking, Tsitsipas foi preservado para a partida de simples contra João Fonseca, quarto jogo da série e que acontecerá logo na sequência. O confronto está empatado por 1 a 1. E se necessário, será disputado o quinto jogo entre Thiago Wild e Stefanos Sakellaridis. Os capitães podem fazer mudanças no time.

Thanos, de 24 anos é o atual 464º do ranking de simples na ATP e tem apenas cinco pontos nas duplas. Ele disputa a Copa Davis desde 2022, com quatro vitórias e uma derrota em simples e perdeu os dois jogos que fez nas duplas pela competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O confronto válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis define um classificado para Qualificatório Mundial de 2026, que será realizado em fevereiro. Quem perder disputará uma repescagem no início do ano que vem para tentar se manter no Grupo I.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
1 hora atrás

Realmente foi bem estratégica esta mudança. Eles avaliaram que Sakellaridis jogou muito bem contra Fonseca e que Wild jogou muito mal contra Tsitsipas. Assim, mesmo que perdam nas duplas, contam com vitória de Tsitsipas e no último jogo, fazendo 3 a 2. Assim a dupla do Brasil não pode perder senão a pressão sobre os demais aumenta e muito. Porém mesmo que chegue em 2 a 2 para o último jogo, há muitas chances para o Brasil. Porém Oncins teria que colocar na cabeça de Wild que ele tem que jogar com paciência, pois os pontos que ele perde geralmente são tentativas de winners. Acho que Wild tem mais jogo que Sakelkaridis na trocação de bolas.

Leonel
Leonel
1 hora atrás

Na realidade a equipe brasileira não tá transmitindo confiança. Fonseca tá igual.a Naná (sempre tá ou começa nervoso jogando abaixo). Tem que cuidar dos nervos. Wild jogando abaixo neste ano depois da cirurgia ano passado. Se passar pela Grécia será um grande feito. Vejo a Grécia e o Brasil equipes meia boca, algo assim de desinteressados pelo.evento. É a impressão.minha.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.