PLACAR

Granollers e Zeballos salvam 4 match-points e serão número 1

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos tiveram trabalho para garantir vaga nas semifinais do Masters 1000 de Madri. Cabeças de chave número 2, eles salvaram quatro match-points nesta quinta-feira para bater o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 16-14.

Seus adversários nas semifinais serão o uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek, que eliminaram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, cabeças de chave 15, em outra partida definida apenas no match-tiebreak, anotando placar final de 6/3, 4/6 e 10-6.

Com a campanha desta semana no saibro madrilenho, Granollers e Zeballos assumirão juntos a liderança do ranking de duplas na próxima segunda-feira, deixando para trás o australiano Matthew Ebden e o indiano Rohan Bopanna. Será a primeira vez de ambos como número 1 do mundo, sendo que a maior marca dois dois era a terceira colocação.

A partida contra Nys e Zielinski foi disputadíssima, principalmente o notável match-tiebreak de 27 minutos, que teve 30 pontos disputados e os vencedores aclamados por uma torcida barulhenta no Estádio Arantxa Sanchez. Os campeões de 2021 usaram toda a sua experiência para chegar ao topo num dos desempates mais dramáticos da temporada até agora.

Murray/Venus contra Korda/Thompson na outra semi

O dia foi também de definição do outro lado da chave de duplas. Algozes dos principais favoritos Bopanna e Ebden na estreia, o norte-americano Sebastian Korda e o australiano Jordan Thompson seguem firme na disputa, batendo nas quartas os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Na semifinal, Korda e Thompson medirão forças com o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave 11, que levaram um “pneu” no primeiro set dos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, 16ª dupla mais bem cotada na competição, mas depois buscaram a virada e triunfaram com o placar de 0/6, 6/4 e 10-2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE