PLACAR

Goran: “Não é fácil motivar Djoko, já ganhou tudo”

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Zagreb (Croácia) – Treinador do sérvio Novak Djokovic, o croata Goran Ivanisevic falou um pouco sobre seu trabalho com o atual número 1 do mundo em discurso na conferência “Atitude Empreendedora”. Ele voltou a enaltecer o pupilo, dizendo que ‘Nole’ é o maior tenista de todos os tempos, e também comentou sobre a dificuldade de motivação.

“Não é fácil motivá-lo porque ele já ganhou tudo, mas temos um jeito. Muitas vezes não concordamos um com o outro, mas é bom discutir”, afirmou o treinador croata, que adora o que faz, mas reconhece viver sob pressão por treinar um jogador do gabarito de Djokovic.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Eu gosto do meu trabalho. Você só pode fazer bem um trabalho se o amar e receber o apoio de sua família. Se você não souber lidar com o estresse, que está sempre presente, não conseguirá realizar seu trabalho. É mais fácil para mim porque somos da mesma região”, disse Ivanisevic.

O técnico do líder do ranking destacou a responsabilidade e a cobrança que tem em seu trabalho. “Estou constantemente sob muito estresse. Somos cinco na equipe, mas a culpa é sempre minha quando algo não funciona. Isso é o que acontece quando você é treinador”, observou.

Apesar dos contratempos, ele prefere ressaltar o lado positivo. “Estou feliz por formar um gênio, o melhor tenista de todos os tempos e um dos melhores atletas em geral. Novak é único, não há muitas pessoas no mundo como ele, ele é um vencedor”, afirmou o treinador do sérvio.

“Ele teve sorte de ter pessoas como Rafa Nadal e Roger Federer antes dele, que não apenas o pressionaram, mas também o motivaram ainda mais. Quando você diz a ele que ele não pode fazer alguma coisa, é ainda pior. Ele mostra que pode fazer”, finalizou Ivanisevic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE