PLACAR

Gonzalez e Vasselin salvam match-point e vão à semi

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Em duelo direto por uma vaga nas semifinais, o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin levaram a melhor sobre o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, que chegaram no ATP Finals como a melhor dupla da temporada e acabaram caindo na fase de grupos, derrotados nesta quinta-feira com parciais de 6/4, 3/6 e 15-13.

Depois de um set para cada lado, Gonzalez e Vasselin elevaram o nível no match-tiebreak, mas sofreram para fechar o jogo. Eles não conseguiram converter os três primeiros match-points em 9-8, 10-9 e 11-10, salvaram um match-point em 11-12, até que finalmente converterem seu quinto match point para triunfar após uma 1h40 de confronto.

O mexicano e o francês avançam para as semifinais junto com o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que mais tarde enfrentam os argentinos Andres Molteni e Maximo Gonzalez em partida que não valerá muito, já que Granollers e Zeballos já garantiram a liderança do grupo.

Com a derrota e a eliminação na fase de grupos, Dodig e Krajicek provavelmente perderão o posto de dupla número 1 na temporada, mas ainda têm alguma chance de terminar 2023 no topo, dependendo de uma combinação de resultados.

No ranking individual de duplas, Krajicek tem mais folga e perspectiva melhor para terminar o ano como número 1 do mundo. O norte-americano só não fechará a temporada na liderança se Wesley Koolhof/Neal Skupski ou Rohan Bopanna/Matthew Ebden vencerem todos os jogos que faltam em Turim e forem campeões do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE