Limoges (França) – A suíça Viktorija Golubic voltou ao top 100 do ranking mundial depois de conquistar o WTA 125 de Limoges, em quadras duras e cobertas na França. A experiente jogadora de 32 anos venceu na final do último domingo a também suíça Celine Naef, de apenas 19 anos, por 7/5 e 6/4.
Golubic cedeu apenas um set durante a campanha para o título em Limoges. Isso aconteceu nas quartas de final, na partida contra a francesa Carole Monnet. Com a conquista, a suíça saltou do 109º para o 90º lugar do ranking. Ela não aparecia no top 100 desde o início de outubro.
Vencedora de dois torneios de nível 250 da WTA, um deles neste ano em Jiujiang, Golubic tem como melhor ranking na carreira a 35ª posição, alcançada em fevereiro de 2022. Já o resultado de maior destaque em Grand Slam aconteceu na grama de Wimbledon, em 2021, ano em que ela chegou às quartas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a vice-campeã Celine Naef saltou do 181º para o 153º lugar. Ex-número 4 do ranking mundial juvenil, a suíça buscava o maior título de sua carreira profissional. Seu melhor ranking é o 121º lugar. Ela é treinada pela própria mãe, Sandra Naef.
O título de duplas ficou com as francesas Elsa Jacquemot e Margaux Rouvroy, que venceram a também anfitriã Selena Janicijevic e a russa Erika Andreeva por 6/4 e 6/3.
Golubic vai jogar o ao chave principal