Golubic vence Sramkova para quebrar seca de títulos de oito anos

Jiujiang (China) – Oito anos após conquistar seu único título de WTA, a suíça Viktorija Golubic voltou a levantar uma taça. Na final deste domingo, ela levou a melhor sobre a eslovaca Rebecca Sramkova, cabeça de chave número 2 do WTA 250 de Jiujiang, marcando parciais de 6/3 e 7/5.

Com a campanha desta semana no torneio chinês, a experiente suíça de 32 anos ficará bem perto de voltar ao top 100. Ex-número 35 do mundo, Golubic começou a disputa na 168ª colocação e com o título dará um salto de 64 lugares, indo parar no 104º posto.

Golubic não comemorava uma conquista desde 2016, quando levantou a taça dentro de casa, no saibro de Gstaad. Naquele mesmo ano, ela fez final em Linz, mas ficou com o vice. Em 2021, foram mais duas decisões para a suíça e os vice-campeonatos em Monterrey e Lyon.

Em sua arrancada vitoriosa em Jiujiang, a suíça deixou pelo caminho as duas principais candidatas ao título. Antes de bater Sramkova na final, ela derrubou a tcheca Marie Bouzkova, cabeça de chave número 1, nas semifinais, batendo ambas as rivais em sets diretos.

Se o momento de Sramkova era melhor, com a eslovaca ocupando a 53ª colocação no ranking, o retrospecto com Golubic acabou entrando em quadra. Elas haviam se enfrentado três vezes antes, a última em 2021, e assim como fez nos outros duelos, a suíça venceu e se manteve invicta.

Logo de cara, Golubic mostrou força nos pontos importantes, anotou uma quebra no primeiro game e salvou três break-points no segundo. Ela administrou a vantagem até o final e ainda obteve um break a mais no nono e último game, convertendo o terceiro set-point que teve no saque de Sramkova.

Na segunda parcial, a eslovaca chegou a estar na frente, obteve uma quebra no terceiro game e salvou cinco break-points em seguida para abrir 3/1. Só que a suíça reagiu, devolveu o break no sexto game, se segurou no sétimo, quando teve o saque ameaçado, e no 12º anotou a quebra que definiu o jogo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Parabéns golubic

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.