PLACAR

Gojo revela aprendizado em duelo com Djokovic

Borna Gojo (Foto: Garrett Ellwood/USTA)

Nova York (EUA) – Apesar da derrota em sets diretos para o sérvio Novak Djokovic, na noite de domingo, o croata Borna Gojo não saiu tão frustrado de quadra, analisando a partida contra o dono de 23 títulos de Grand Slam como um aprendizado para a carreira. Ele espera tirar lições do confronto para evoluir.

“Claro que jogar essa partida é a realização de um sonho, foi incrível entrar em quadra e perceber em que nível eu estava. Demorei um pouco para me acostumar porque o estádio é muito imponente e as sensações são bem diferentes”, disse Gojo, que pela primeira vez chegou às oitavas de um Grand Slam

“Esta partida vai me dar um grande aprendizado para o futuro, adoraria continuar progredindo, principalmente no nível físico, para poder competir contra esses tenistas”, acrescentou o croata, cujo melhor momento no duelo foi no segundo set, chegando a abrir 2/0 sobre Djokovic.

O croata de 25 anos e atual 105 do mundo também contou como foi a sensação dentro de quadra. “O certo é que contra Novak você tem que ir ponto a ponto porque senão parece impossível vencê-lo. Assim que subi de nível, ele teve resposta para tudo. Não é divertido enfrentá-lo”, finalizou.

A grande campanha de Gojo em Flushing Meadows, saindo do quali para vencer três jogos na chave principal, lhe renderá uma boa subida no ranking, entrando pela primeira vez no top 100. Ele está subindo provisoriamente para a 76ª colocação, a melhor da carreira até então.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE