Newport (EUA) – Em dia de duelos entre australianos e norte-americanos, os donos da casa praveleceram e confirmaram seu domínio no ATP 250 de Newport. Com Reilly Opelka e Alex Michelsen já classificados desde quinta-feira, foi a vez de Marcos Giron e Christopher Eubanks garantirem seus lugares entre os quatro melhores da competição.
Segundo principal favorito ao título, Giron teve poucas dificuldades para derrotar o qualifier Alex Bolt, marcando as parciais de 6/4 e 6/1 em 1h14 de partida. Ainda em busca de um título inédito de ATP, o jogador que completa 31 anos de idade na próxima semana tem duas finais no currículo, ambas dentro de casa, ficando com o vice em San Diego há dois anos e em Dallas na atual temporada. Esta é a primeira vez que ele disputa o torneio de grama em Newport.
@marcos_giron93 makes it look easy 😎
⁰@TennisHalloFame | #InfosysHallOfFameOpen pic.twitter.com/k71gxN5gta— ATP Tour (@atptour) July 19, 2024
No outro duelo do dia, o cabeça 4 Christopher Eubanks teve muito mais trabalho para eliminar o sexto pré-inscrito Aleksandar Vukic, chegando a salvar break-point na reta final do terceiro set antes de levar ao tiebreak e confirmar a classificação com um triunfo por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-3), após 2h05 de confronto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Campeão na grama de Mallorca no ano passado, Eubanks mostra mais uma vez suas habilidades no piso natural do tênis. Em 2024, seu principal resultado havia sido as quartas de final em Halle, enquanto que em 2023 ele também venceu quatro jogos em Wimbledon e chegou à antepenúltima fase, caindo somente para o russo Daniil Medvedev em jogo decidido no quinto set.
Curiosamente, Giron e Eubanks nunca se enfrentaram no circuito, mas mediram forças no challenger de Indian Wells em 2019, sobre piso duro, com vitória de Eubanks em sets diretos. Do outro lado, Opelka e Michelsen fazem um duelo inédito.
Shining on the grass 🌱@chris_eubanks96 reaches his second ATP Tour semifinal by defeating Vukic 6-2 4-6 7-6(3) in Newport!#InfosysHallofFameOpen pic.twitter.com/CqbLqAeKVu
— Tennis TV (@TennisTV) July 19, 2024