PLACAR

Giorgi elimina Andreescu em duelo de campeãs

Montréal (Canadá) – No encontro entre duas campeãs do WTA 1000 do Canadá, Camila Giorgi impôs uma dura derrota a Bianca Andreescu. Dois anos depois de conquistar o maior título da carreira, a italiana voltou a Montréal e eliminou a jogadora da casa, vencedora em 2019, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h31 de partida.

Atual 51ª do ranking aos 31 anos, Giorgi enfrenta na segunda rodada a tcheca Petra Kvitova, número 9 do mundo e sétima cabeça de chave em Montréal. Kvitova também já teve a oportunidade de conquistar o torneio canadense, em 2012. O histórico entre a tcheca e a italiana está empatado por 2 a 2.

Apesar de ser uma campeã recente no torneio, a italiana teve que jogar o quali em Montréal. Ela vinha de vitórias sobre as norte-americanas Elvina Kalieva e a jovem de 19 anos Ashlyn Krueger durante o final de semana.

Já Andreescu, de 23 anos e ex-número 4 do mundo, não vence um torneio desde a conquista de seu primeiro Grand Slam no US Open de 2019. A canadense, que atualmente ocupa o 41º lugar do ranking, sofreu com muitas lesões desde então, ficou mais de um ano sem jogar por problema no joelho, e também se afastou por mais sete meses para cuidar da saúde mental. Seu melhor resultado na temporada foi uma semifinal em Hua Hin.

Apesar de o primeiro set ter tido apenas uma quebra de serviço, Giorgi foi superior na maior parte do tempo e conseguia se impor com seu tênis agressivo e de muita potência nos golpes. A italiana fez 12 a 8 nos winners e cometeu 10 erros contra 13. Ela escapou dos cinco break-points que enfrentou. Logo no início do segundo set, Giorgi conseguiu duas novas quebras e abriu 4/0 no placar. Desta vez, a italiana não correu mais riscos no saque e definiu a disputa em dois sets. Ela fez 21 a 14 nos winners e cometeu 14 erros contra 17.

Garcia é eliminada na estreia no Canadá
A francesa Caroline Garcia, número 6 do mundo e quinta cabeça de chave, não passou da estreia em Montréal. Ela foi superada pela tcheca Marie Bouzkova, 37ª do ranking, que marcou as parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Bouzkova já está nas oitavas e enfrenta a vencedora do duelo russo entre Anna Blinkova e Daria Kasatkina

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE