Szczawno (Polônia) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, Igor Gimenez levou a melhor sobre Nicolas Zanellato e avançou às quartas de final do ITF M15 de Szczawno, em quadras de saibro na Polônia.
Cabeça 4 do torneio e 595º do ranking, Gimenez marcou as parciais de 6/1 e 6/2. O paulista de 25 anos conquistou na atual temporada seu primeiro título profissional, em Joinville. Seu próximo adversário é o polonês Jasza Szajrych.
Já no ITF M25 de Mar Del Plata, em quadras de saibro na Argentina, a rodada das quartas de final não foi boa para os brasileiros: Daniel Dutra da Silva sofreu 6/1 e 6/3 do peruano Juan Pablo Varillas, enquanto Pedro Sakamoto perdeu do argentino Nicolas Kicker por 6/2 e 6/0.
Ainda nesta quinta-feira, o mineiro João Victor Loureiro teve seu jogo suspenso no ITF M15 de Haren, em quadras de saibro na Holanda. Ele perdia para o cabeça 3 local Stijn Slump por 6/4 e 4/5. A partida será retomada na sexta-feira e o vencedor enfrenta o alemão Mika Petkovic no mesmo dia.
Derrotas normais na Argentina, mas os brasileiros poderiam ter oferecido mais resitência. Gimenez passou com facilidade pelo Zanellato. Fará sua 5º quartas de final de ITF no ano e é o favorito para avançar a semifinal