Bielsko Biala (Polônia) – Depois de conquistar seu primeiro título profissional em Joinville, Igor Gimenez está nas quartas de final do ITF M15 de Bielsko Biala, em quadras de saibro na Polônia. Ele venceu o convidado local Kacper Knitter por duplo 6/1.
Paulista de 25 anos e 680º do ranking, Gimenez é o cabeça 5 do torneio. Ele enfrenta o húngaro Peter Fajta, que evitou um confronto brasileiro ao vencer o também paulista Rafael Tosetto por 6/4 e 6/2.
Nas duplas, Gimenez e Tosetto caíram nas quartas, diante dos poloneses Oskar Grzegorzewski e Kacper Szymkowiak por 6/2, 2/6 e 10-8.
Outra vitória brasileira nesta quinta-feira veio com Pedro Sakamoto, principal cabeça de chave no ITF M15 de Trier, no saibro alemão. O experiente paulista de 32 anos e 424º do ranking venceu o anfitrião vindo do quali Calvin Mueller por 6/0 e 6/4. Seu próximo rival é outro tenista da casa, o cabeça 5 Adrian Oetzbach, 681º do ranking.
Já o mineiro Bruno Oliveira está na semifinal de duplas do ITF M25 de Idanha-a-Nova, torneio português no piso duro. Oliveira e o espanhol Alberto Campos venceram os portugueses Gonçalo Castro e Salvador Monteiro por 7/5 e 6/3. Os próximos rivais serão os norte-americanos Jeffrey Fradkin e Tristan McCormick.
 
								


 
											
 
								





 
								


Sakamoto e Gimenez avançando. Sakamoto vai disputar sua 3º quartas de final no ano, a 2º em ITF. Gimenez vai para sua 4º quartas de final de ITF no ano.