Luque (Paraguai) – O paulista Igor Gimenez e o gaúcho Eduardo Ribeiro marcaram as primeiras vitórias brasileiras no ITF M25 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. O número de atletas nacionais na segunda rodada pode aumentar após os jogos da próxima quarta-feira.
Sétimo cabeça de chave, Gimenez venceu o convidado local de 20 anos Martin del Puerto por 1/6, 6/4 e 7/4. Seu próximo adversário será o mexicano Alex Hernandez, algoz do brasilienese Paulo Saraiva por 6/4 e 6/3.
Já Eduardo Ribeiro, cabeça 8 no Paraguai, passou pelo também anfitrião Alvaro Alonso por 6/3 e 7/6 (7-1). Ele enfrenta nas oitavas o vencedor do duelo argentino entre Franco Ribero e Bautista Vilicich.
Campeão em Assunção no último domingo, o catarinense Pedro Boscardin estreia nesta quarta-feira contra o argentino Juan Manuel La Serna. O dia ainda prevê um duelo nacional entre José Pereira e Mateo Reyes.
Outros dois brasileiros estreiam na rodada: O experiente paulista Daniel Dutra da Silva é o cabeça 2 e enfrenta o colombiano Salvador Price, enquanto o brasiliense Gilbert Klier joga contra o argentino Valentin Basel.
Resultados normais até aqui, apesar do Gimenez ter sofrido mais do que eu esperava. Boscardin venceu o de Assunção, torcendo para esse em Luque ficar com um brasileiro também