Miami (EUA) – A ATP admitiu o retorno do torneio de nível 250 de Gijon, disputado sobre piso sintético coberto. O torneio teve sua primeira edição em 2022 e foi vencido pelo russo Andrey Rublev.
O encaixe da nova data se dará na semana de 3 a 9 de novembro, a última antes do ATP Finals e simultânea ao 250 de Metz. Nesta temporada, houve uma pequena chance de as últimas vagas ao Finals serem decididas na semana anterior.
A entrada de Gijon forçará mudança na ordem dos torneios de final de temporada. Agora, o tradicional Estocolmo será antecipado para 14 a 20 de outubro imediatamente depois do Masters de Xangai e coincidindo com os 250 de Almaty, ex-Astana, e o da Antuérpia.
Agora, a Espanha tem quatro torneios de nível ATP: o 500 de Barcelona, o 1000 de Madri e o 250 de Mallorca, além de manter a sede da final da Copa Davis em Málaga.
Outra novidade anunciada pela ATP nesta quinta-feira foi a mudança de data do Next Gen Finals, que acontecerá ainda mais tarde, entre 18 e 22 de dezembro, novamente na cidade saudita de Jeddah.