Gianotti e Spoto vão à final contra Branco e Oliveira e mantêm o nº 1

Allan Oliveira e Leonardo Branco (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Brasília (DF) – Os campeões da primeira edição do ITF Beach Tennis Finals serão conhecidos neste sábado, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. No feminino, a partir das 18h, Rafaella Miiller e a venezuelana Patty Diaz enfrentam as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini. A seguir, não antes das 20h, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto e Leonardo Branco e Allan Oliveira disputam o título masculino. O torneio inédito distribui uma premiação total de mais de US$ 100 mil, a maior da modalidade. Os jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN 4 e pelo canal PlayBT no YouTube.

Acostumados a se enfrentarem em finais, as duas melhores duplas do circuito, formadas pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto (números 1) e André Baran e o italiano Michele Cappelletti (números 3), duelaram pela primeira vez numa semifinal. A vitória, nesta sexta-feira, não só valia a vaga para final do torneio como também a liderança no ranking mundial.

Baran e Cappelletti começaram arrasadores, não dando chances para Gianotti e Spoto no primeiro set: 6/0. Na segunda parcial, depois do “apagão”, a dupla europeia reagiu e empatou em 6/3. A decisão então foi para o terceiro set, Gianotti e Spoto foram superiores, fecharam a partida com parciais de 0/6, 6/3 e 6/3 e mantiveram o posto de números 1 do mundo.

Na outra semifinal masculina, 100% nacional, Leonardo Branco e Allan Oliveira venceram Giovanni Cariani e Daniel Mola, por 6/4 e 6/2. “Estamos tentando encontrar palavras para essa final, mas é fruto do que a gente vem trabalhando, dedicando e acreditando. Hoje fizemos um jogo excelente, não demos brecha e estamos muito felizes em alcançar essa nossa primeira final juntos”, afirmou Allan. “Estou muito feliz em chegar à primeira final de um torneio tão grande como esse. Estamos trabalhando muito e lutando a cada dia”, acrescentou Branco.

Rafa Miiller e Patty Diaz (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

No feminino, Rafaella Miiller e a venezuelana Patty Diaz, que formam a dupla número 1 do mundo, vão encerrar a temporada com mais uma final e em busca de mais um título. Na semifinal, elas tiveram que se superar, já que Rafa sentiu um desconforto nas costas durante a partida e, mesmo assim, encontraram alternativas para chegar à final ao derrotarem a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell, por 6/0 e 7/5.

Rafa deixou a quadra logo após a partida para passar por atendimento médico. “Hoje, a gente se manteve firme do início ao fim, e a experiência e união fizeram a diferença a nosso favor. Fiquei preocupada, espero que a Rafa esteja melhor amanhã e que tenha energia para mais um jogo”, explicou Diaz.

Na outra semifinal, Sophia Chow e Vitória Marchezini foram superadas pelas italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, por 6/1 e 6/3.

Resultados desta sexta-feira:

Semifinais

Leonardo GARROSSINO BRANCO (BRA)/Allan OLIVEIRA (BRA) v. Giovanni CARIANI (BRA)/Daniel MOLA (BRA) – 6/4 6/2

Nicolas GIANOTTI (FRA)/Mattia SPOTO (ITA) v. Andre BARAN (BRA)/Michele CAPPELLETTI (ITA) – 0/6 6/3 6/3

Patricia DIAZ (VEN) / Rafaella MIILLER (BRA) v. Veronica CASADEI (ITA)/Ariadna COSTA GRAELL (ESP) – 6/0 7/5

Giulia GASPARRI (ITA)/Ninny VALENTINI (ITA) v. Sophia CHOW (BRA)/Vitoria MARCHEZINI (BRA) – 6/1 6/3

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.