PLACAR

Georgia Gulin joga 2ª final seguida nas duplas

Georgia Gulin (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – Pela segunda semana consecutiva, a paranaense de 24 anos Georgia Gulin disputará a final de duplas em um ITF W15 no piso duro de Monastir, na Tunísia. Gulin e a italiana Camilla Zanolini venceram a belga Eliessa Vanlangendonck e a alemã Emily Welker por 6/2, 2/6 e 10-7. As adversárias na final serão a alemã Laura Boehner e a polonesa Gina Feistel, principais cabeças de chave.

A tenista vinda do circuito universitário norte-americano ainda busca o primeiro título de sua carreira profissional. Ela é a 850ª no ranking de simples da WTA e atualmente não aparece na lista de duplas, mas tem pontos a receber do último vice-campeonato, ao lado da indiana Vaishnavi Adkar. Os torneios na Tunísia dão 10 pontos no ranking para as campeãs e 6 para as vices. Na chave individual, a brasileira parou na estreia nesta semana.

Pereira e Candiotto caem na semi na Argentina
A parceria formada por Rebeca Pereira e Ana Candiotto caiu na semifinal de duplas do ITF W25 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. As brasileiras foram superadas pela italiana Nicole Fossa Huergo e a alemã Luisa Meyer auf der Heide, cabeças 2 do torneio, com parciais de 3/6, 6/2 e 10-8.

Paulista de 19 anos, Ana Candiotto é 384ª do ranking entre as especialistas em duplas. Já a fluminense Rebeca Pereira, de 30 anos é a 391ª colocada. Elas recebem 18 pontos na WTA pela campanha. Juntas, as brasileiras disputaram duas finais de duplas na temporada, em Guayaquil e Curitiba, com um título na capital paranaense. Candiotto tem cinco títulos de duplas no ano, com quatro partceiras diferentes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE