PLACAR

Gauff vence outra e segue firme na defesa do título

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – Atual campeã do WTA 250 de Auckland, a norte-americana Coco Gauff segue firme na defesa do título. Nesta quinta-feira, ela venceu o duelo de jovens contra a tcheca Brenda Fruhvirtova, de 16 anos, precisando de 70 minutos para triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/0.

Depois de manter sua invencibilidade contra jogadoras mais jovens, Gauff terá pela frente a francesa Varvara Gracheva, que venceu a suíça Lulu Sun, de 22 anos e atual 214 do mundo, também em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4 depois de 1h18 de confronto.

Principal favorita ao título, a atual campeã do US Open levou um susto no começo e perdeu o saque no terceiro game, mas respondeu em alto nível e venceu os quatro games seguintes, com duas quebras consecutivas. Ela então só precisou administrar a vantagem até o final para largar na frente.

No segundo set, Gauff foi arrasadora e não deixou que a rival tcheca vencesse um game sequer, aplicando um “pneu” para cima de Fruhvirtova. A norte-americana venceu 70% dos pontos de saque na parcial e 76% com a devolução, perdendo apenas 10 pontos no total.

“Acho que joguei bem. Fruhvirtova começou jogando muito bem e consegui aumentar o meu nível. Acho que saquei bem e fui melhor nas devoluções. Acho que fiz um grande jogo hoje”, analisou Gauff na entrevista em quadra após sua vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE