PLACAR

Gauff vence de virada e agora torce por Iga no Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Cancún (México) – Na partida que abriu a sessão noturna desta sexta-feira pelo WTA Finals, Coco Gauff derrotou Marketa Vondrousova em três sets, com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 conseguiu sua segunda vitória no torneio entre as oito melhores da temporada. A norte-americana está bem perto da semi, mas precisará contar com a ainda invicta e agora já classificada Iga Swiatek para ir à semifinal.

“Foi um jogo duro, que exigiu muita força mental. Marketa é uma adversária difícil de enfrentar, ainda mais nessas condições”, disse Gauff, após a vitória em mais um dia de muito vento em Cancún. “Tentei não ficar muito frustrada, me mover bem e rezar para as bolas caírem dentro da quadra. Tentava algumas bolas curtas, que o vento mudava o direção. Ela fez ótimos pontos. Então, foi um jogo muito mental e a torcida me ajudou muito”.

Gauff precisa que Iga Swiatek vença pelo menos um set na partida contra Ons Jabeur ainda nesta sexta-feira. A polonesa se classificou para a semi assim que Vondrousova fechou o primeiro set. Jabeur tem uma chance de classificação, se vencer seu jogo em sets diretos. E nesse cenário a tunisiana seria também a primeira colocada do Grupo Chetumal em Cancún.

Já no Grupo Bacalar, a situação está definida. A norte-americana Jessica Pegula passou pela primeira fase invicta e sem perder sets. Com isso, ela enfrentará a segunda colocada desta chave com Swiatek, Gauff e Jabeur. Já a líder do grupo enfrentará a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, que se classificou nesta sexta à tarde, com vitória sobre Elena Rybakina em três sets.

A partida foi de muitas oscilações para Gauff, especialmente nos games de serviço. Ela cometeu 17 duplas faltas e sofreu sete quebras de serviço. Mas também quebrou oito vezes o saque de Vondrousova, canhota de 24 anos e atual campeã de Wimbledon. A jovem norte-americana de 19 anos fez 31 a 25 nos winners e cometeu 38 erros não-forçados contra 25.

O jogo teve uma interrupção por chuva depois de apenas dois games. Vondrousova saiu vencendo por 3/0, permitiu o empate, mas voltaria a quebrar na reta final do set. A tcheca também quebrou no início da segunda parcial, quando voltou a chover. Quando o jogo foi retomado, Gauff virou para 4/1 e chegou a liderar por 5/2. Após nova paralisação por conta do mau tempo, Vondrousova virou para 6/5, mas não aproveitou a chance de sacar para o jogo. Gauff dominou o tiebreak e conseguiu duas novas quebras para fechar o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE