PLACAR

Gauff vence a 15ª seguida e enfrenta Sakkari nas quartas

Foto: China Open

Pequim (China) – Em grande fase, a norte-americana Coco Gauff continua invencível e já está nas quartas do WTA 1000 de Pequim. Nesta quinta-feira, ela anotou sua 15ª vitória consecutiva, batendo a russa Veronika Kudermetova, que vinha da conquista em Tóquio, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/2, depois de 1h48 de confronto.

Gauff começou o jogo abrindo 3/0, mas depois viu Kudermetova reverter o placar e sacar em 5/4 para fechar o primeiro set, mas a russa perdeu quatro set-points e foi quebrada de volta. No tiebreak, a norte-americana levou a melhor e largou na frente. Na segunda parcial, Coco venceu os quatro primeiros games e depois só precisou administrar a vantagem até o final.

Campeã de Cincinnati e do US Open, a jovem norte-americana não perde desde a queda nas quartas de final em Montréal. A próxima adversária da cabeça de chave 3 no torneio será a grega Maria Sakkari, que vem em boa fase com o título em Guadalajara e a semi em Tóquio.

Sexta mais bem cotada em Pequim, a grega se garantiu nas quartas ao derrotar a tenista da casa Xinyu Wang por 2 sets a 1, anotando parciais de 6/4, 2/6 e 6/3. Sakkari enfrentará Gauff pela primeira vez no circuito e quem avançar terá pela frente nas semifinais a vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek e a francesa Caroline Garcia.

Enquanto Iga já havia se garantido nas quartas um dia antes, Garcia só carimbou seu passaporte nesta quinta ao fazer valer a condição de nona favorita diante da ucraniana Anhelina Kalinina, marcando parciais de 6/3 e 6/2 para avançar. A francesa bateu a polonesa em Varsóvia, em 2022, perdendo os outros dois confrontos que tiveram, um em Cincinnati (2019) e outro no WTA Finals (2022).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE