PLACAR

Gauff vence 10ª seguida em Slam e tenta passar das oitavas

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – A norte-americana Coco Gauff avançou para as oitavas de final do Australian Open pela terceira vez em cinco participações depois de derrotar a compatriota Alycia Parks por 6/0 e 6/2 em 61 minutos nesta sexta-feira. Esta foi a 10ª vitória seguida da atual campeã do US Open.

Gauff é a quinta adolescente desde 2000 a vencer 10 partidas consecutivas em Slam, juntando-se a Serena Williams, Svetlana Kuznetsova, Maria Sharapova e Iga Swiatek. Na Era Aberta, ela é a quarta adolescente de seu país a vencer 10 jogos seguidos de Slam junto com Chris Evert, Tracy Austin e Serena Williams.

Além de ampliar a sequência em Slam, a jovem norte-americana segue invicta na temporada, com oito vitórias em 2024. Ela perdeu apenas um set este ano

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Quem tentará parar a atual número 4 do mundo será a polonesa Magdalena Frech, que após tirar a francesa Caroline Garcia, derrotou a russa vinda do quali Anastasia Zakharova de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em batalha de 2h50.

Ocupando atualmente a 69ª colocação no ranking, a polonesa de 26 anos passou pela primeira vez da terceira rodada em um Grand Slam. Ela nunca enfrentou Gauff e tentará bater uma top 10 pela primeira vez, depois de perder os 10 primeiros embates para rivais nesta faixa de ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE