PLACAR

Gauff também vence nas duplas e faz quartas com Siniakova

Foto: Julien Crosnier / FFT

Paris (França) – A norte-americana Coco Gauff segue imbatível nesta edição de Roland Garros. Depois de garantir vaga nas semifinais de simples, ela voltou à quadra nesta terça-feira para atuar ao lado da tcheca Katerina Siniakova. Cabeças de chave 5, elas bateram a japonesa Ena Shibahara e a chinesa Xinyu Wang por duplo 6/4 e se garantiram nas quartas de final.

Gauff e Siniakova terão agora pela frente, em busca de um lugar na semi, a japonesa Miyu Kato e a ucraniana Nadiia Kichenok, cabeças de chave 16, que surpreenderam a segunda dupla mais bem cotada ao título no saibro parisiense, a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, marcando parciais de 6/3 e 6/2 para avançar no torneio.

O outro duelo de quartas de final da parte de baixo da chave, a mesma de Gauff e Siniakova, terá de um lado as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, oitavas pré-classificadas, e do outro a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova.

As norte-americanas fizeram valer o favoritismo diante da taiwanesa Hao-Ching Chan e da russa Veronika Kudermetova, triunfando com o placar final de 6/2 e 7/5. Por sua vez, Olmos e Panova surpreenderam a forte parceria da alemã Laura Siegemund com a tcheca Barbora Krejcikova, cabeças de chave 4, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Italianas vencem a oitava seguida

Campeãs em Roma, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini venceram a oitava seguida e também estão nas quartas de Roland Garros. Elas bateram a russa Amina Anshba e a tcheca Anastasia Detiuc por 6/2 e 6/2. Suas próximas rivais serão a norte-americana Emma Navarro e a russa Diana Shnaider, que eliminaram a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu de virada, com 3/6, 6/4 e 6/4.

Na outra partida de quartas da parte de cima da chave, Mirra Andreeva e Vera Zvonareva enfrentarão Marta Kostyuk e Elena-Gabriela Ruse. As russas venceram Ulrikke Eikeri e Ingrid Neel com parciais de 6/3 e 6/2, enquanto a ucraniana e a romena bateram a canadense Leylah Fernandez e a neozelandesa Erin Routliffe com o placar final de 6/1 e 6/4.

Vale destacar que tanto Paolini como Andreeva também podem seguir os passos de Gauff, ká que seguem vivas também em simples, disputando as quartas de final na quarta-feira, A italiana medirá forças com a cazaque Elena Rybakina, enquanto a jovem russa enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE