PLACAR

Gauff será porta-bandeira dos EUA ao lado de LeBron James

Foto: Team USA

Paris (França) – O Comitê Olímpico dos Estados Unidos definiu nesta quarta-feira que Coco Gauff estará ao lado do jogador de basquete LeBron James como porta-bandeira do país na cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela será a primeira tenista norte-americana da história a ocupar essa posição.

Aos 20 anos de idade, a atual número 2 do ranking da WTA também se tornará a mais jovem atleta dos EUA a carregar a bandeira nacional em Olimpíadas. Profissional desde 2019, ela foi campeã do US Open em 2023 e acabou a temporada como a atleta feminina mais bem paga do mundo, faturando cerca de R$ 112,2 milhões ao longo do ano.

“Eu nunca imaginei em um milhão de anos que eu teria a honra de carregar a bandeira americana na cerimônia de abertura. Não poderia estar mais orgulhosa de liderar meus companheiros com LeBron, enquanto mostramos nossa dedicação e paixão no maior palco possível, em um momento em que podemos unir atletas e fãs de todo o mundo”, disse a tenista.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Junto com ela estará um dos atletas mais importantes de todos os tempos, considerado por muitos um dos melhores jogadores de basquete da história. Aos 37 anos, LeBron James se tornou em 2024 o maior cestinha do esporte da bola laranja, superando o brasileiro Oscar Schmidt, além de ter quatro títulos da NBA, duas medalhas olímpicas de ouro e outra de bronze.

A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris acontecerá na próxima sexta-feira, a partir das 14h30, no horário de Brasília. Esta deverá ser a primeira abertura realizada fora de um estádio, sendo que o tradicional desfile de atletas acontecerá em barcos ao longo do rio Sena, passando pelos marcos mais emblemáticos da capital da França.

Veja o momento em que Gauff descobre que será a porta-bandeira dos EUA, recebendo a notícia do também tenista Christopher Eubanks:

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Acho meio injusto esses atletas de esportes mainstrean receberem os maiores holofotes tbm nas olimpíadas, q deveria ser a oportunidade de maior brilho para atletas de ene esportes q só aparecem para o grande público justamente durante os jogos olímpicos..

Neto
Neto
1 mês atrás

Que excelente!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.