Gauff salva match-point e derrota Jovic de virada para ir às quartas

Coco Gauff (Foto: Jimmie48/WTA)

Roma (Itália) – Atual vice-campeã no WTA 1000 de Roma, a norte-americana Coco Gauff teve enorme trabalho nesta segunda-feira contra a jovem compatriota Iva Jovic, que venceu o primeiro set e teve match-point no segundo antes de sofrer a virada, caindo com o placar final de 5/7, 7/5 e 6/2, depois de 2h46 de batalha.

Cabeça de chave número 3, Gauff se garantiu nas quartas de final no Foro Itálico e agora terá pela frente a vencedora do duelo entre Mirra Andreeva e Elise Mertens. A norte-americana bateu a russa nas quatro vezes que se cruzaram até então e venceu a belga nos cinco jogos que travaram.

Gauff poderia ter saído na frente e vencido o primeiro set depois de abrir 3/1 com uma quebra de vantagem. Ela teve dois break-points depois no 5/5, mas perdeu ambos, viu Jovic fazer 6/5 então foi pressionada com o saque. Coco encarou 15-40 no game seguinte, salvou um set-point e no segundo levou a pior.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na segunda parcial, a favorita norte-americana venceu os dois primeiros games da disputa, mas então perdeu dois dos três saques seguintes e permitiu que Jovic abrisse 5/3. A jovem tenista teve um match-point sacando para o jogo, mas acabou quebrada e viu Gauff vencer quatro games seguidos para empatar a partida.

O set decisivo começou com cinco quebras seguidas. Gauff foi a primeira a confirmar para fazer 4/2 e a partir de então ela deslanchou, não perdeu mais games e garantiu a vitória. Derrotada de virada, Jovic terminou a partida com 10 duplas faltas e apenas 49% de aproveitamento no saque, contra 56% da compatriota.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
10 horas atrás

Gauff e Andreeva! Apreciem esse jogaço!!!

Wanderson
Wanderson
15 horas atrás

Jovic entregou esse jogo pra Gauff 5×1 e saque e ainda perder o set, só tenis feminino esse tipo de coisa acontece.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.