Gauff relembra críticas recebidas e celebra volta por cima

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Campeã do WTA Finals no último sábado, Coco Gauff celebrou sua volta por cima na reta final da temporada. A jovem norte-americana de 20 anos e número 3 do mundo relembrou as críticas recebidas, especialmente depois de não conseguir defender o título do US Open e cair ainda nas oitavas, mas terminou bem a temporada, vencendo o WTA 1000 de Pequim e também o Finals em Riad.

“Lembro que depois da minha derrota em Cincinnati, eles colocaram a TV no Tennis Channel no vestiário. Eu não conseguia ouvir o que eles estavam dizendo, mas a manchete era tipo ‘Verão de crise para Gauff’ ou algo assim”, disse Gauff ao podcast da WTA após o título do Finals. “Olhei para aquilo e pensei, ‘Caramba, tenho que dar a volta por cima de alguma forma. E então perdi uma partida bem difícil contra Emma [Navarro] no US Open. Muitas pessoas estavam criticando minha temporada, sabe, ‘era do flop’, como dizem no Twitter. Acho que para mim foi só motivação. Sou autora da minha própria história e não vou deixar ninguém me descartar”.

A tenista foi perguntada sobre como reage aos comentários negativos e diz que evita trazê-los para sua equipe de trabalho. “Eu realmente não falo com minha equipe. Às vezes, com meu namorado, mas não muito. Eu escrevo muito no diário e acho que isso é um processo de muita autorreflexão e autoconsciência. Tenho uma terapeuta, mas faz um tempo que não vou. Tento ir uma vez a cada duas semanas, se a agenda permitir. Acho que uma combinação dela, eu e, obviamente, dos meus pais”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas redes sociais, Gauff comemorou seu nono título da carreira e o terceiro da temporada e agradeceu aos fãs pelo apoio. “Eu sei que costumo focar nos céticos ou nos haters, mas esta é realmente para todos os meus fãs! Vocês seguraram comigo, quando eu ganhava ou perdia. Sou muito grata por todo o apoio que recebi nas últimas semanas. Conseguir vencer o último torneio da temporada e também ser meu segundo maior título da minha carreira. Agradeço a Deus por poder viver momentos como este. Todo o esforço e sacrifício valeram a pena”.

Vitória dramática contra Zheng na final

A conquista do Finals veio com uma vitória dramática contra a chinesa Qinwen Zheng, atual campeã olímpica e que era a sétima do ranking. A norte-americana precisou de 3h04 para vencer por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-2), depois que a rival chegou a sacar para o jogo e liderar o último set por 5/3. “Eu so me mantive resiliente e lutando por cada ponto”, comentou na coletiva de imprensa pós-jogo. “Sei que estava a alguns pontos de perder, mas tentei aproveitar o momento e estou muito orgulhosa de mim mesma”.

“No final da partida, eu desabei no chão e não achei que faria isso”, explicou a jovem jogador . “Eu meio que fiz uma promessa a mim mesma de que só comemoria desse jeito em títulos de Grand Slam. Mas, honestamente, pelo jeito que a partida foi, eu só pensava: ‘Estou muito cansada. Só quero deitar
no chão'”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Nasce uma estrela?

Didier
Didier
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Fala João, como vais amigo!, assim, com 20 anos já ser n° 2 e 3 ° do mundo, um título de Grand Salam, WTA 1000, Finals etc. Creio que já é uma estrela, mas entendi seu questionamento, penso que no fim da temporada ( pós olimpíada), ela elevou seu nível e se mantiver, vai formar um Big 3 da WTA com Iga e Sabalenka, que também são inconstantes, nenhuma domina o circuito como o fes Serena. Mas creio que Coco já é uma estrela, assim como as que citei. Abraços

Márcio Weigan
Márcio Weigan
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Eu entendo que sim.
Coco Gauff é jovem talentosa e tem longa carreira no tênis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.