PLACAR

Gauff recebe convite e é cabeça 1 em Zhengzhou

Foto: China Open

Zhengzhou (China) – A número 3 do mundo Coco Gauff recebeu convite para o WTA 500 de Zhengzhou e será a principal cabeça de chave do torneio da semana que vem. O objetivo da norte-americana de 19 anos é ganhar ritmo do jogo para o WTA Finals, que começa em três semanas. Entretanto, ela precisou de atendimento para o ombro durante a semifinal de Pequim contra Iga Swiatek neste sábado, o que pode mudar seus planos.

“Eu queria disputar um segundo torneio caso este não desse certo”, disse Gauff no início da semana em Pequim, explicando a opção pelo convite. “Eu disputar mais jogos antes do WTA Finals, porque o intervalo de tempo entre o US Open e o Finals é muito longo. E se você perder cedo aqui, fica muito tempo sem jogar. Por isso, decidimos jogar aquele torneio”.

Gauff perdeu sua invencibilidade de 16 jogos no circuito, após a derrota para Iga Swiatek por 6/2 e 6/3. Ela vinha dos dois maiores títulos da carreira, em Cincinnati e no US Open. “Estou muito orgulhosa de mim mesma. Espero que no próximo ano eu possa continuar com essa consistência, talvez não consiga vencer 16 jogos consecutivos, quero continuar jogando em nível consistente e conquistando título de WTA 1000 títulos e mais um Grand Slam. São os meus objetivos”.

Rybakina, Jabeur, Garcia e Sakkari também na chave


Caso seja mantida na chave em Zhengzhou, Gauff espera pela vencedora entre a croata Petra Martic e a polonesa Magda Linette. No mesmo quadrante está a francesa Caroline Garcia, que enfrenta a russa Veronika Kudermetova. A tunisiana Ons Jabeur está do mesmo lado da chave. Cabeça 4, ela pode enfrentar a italiana Lucia Bronzetti ou a convidada local Hanyu Guo, com chance de duelar com Daria Kasatkina nas quartas.

Também semifinalista em Pequim, Elena Rybakina é cabeça 2 em Zhengzhou. A cazaque pode reencontrar sua algoz Liudmila Samsonova ou a italiana Jasmine Paolini. A tcheca Barbora Krejcikova está no mesmo quadrante. Já as cabeças 3 e 5 serão a grega Maria Sakkari e a tcheca Karolina Muchova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE