PLACAR

Gauff, Pegula e Bencic avançam às oitavas em Montréal

Montréal (Canadá) – Campeã em Washington no último domingo, Coco Gauff estreou com uma tranquila vitória no WTA 1000 de Montréal. Depois de conquistar o maior título da carreira, a jovem norte-americana de 19 anos precisou de 1h13 para vencer a britânica Katie Boulter, 72ª do ranking, por duplo 6/2.

Gauff, que não perdeu sets na semana passada, conseguiu cinco quebras de serviço em sua partida de estreia no Canadá. A atual número 7 do mundo pode enfrentar nas oitavas a campeã de Wimbledon Marketa Vondrousova ou a ex-líder do ranking Caroline Wozniacki.

Outra vitória norte-americana em sets diretos nesta quarta-feira veio com Jessica Pegula, quarta colocada no ranking, que bateu a lucky-loser cazaque Yulia Putintseva por duplo 6/4. Pegula é a próxima adversária da italiana Jasmine Paolini, que nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência de Madison Keys por lesão no quadril.

Quem também avançou às oitavas com uma vitória tranquila foi Liudmila Samsonova, 18ª do ranking. A russa superou a jovem chinesa de 20 anos Qinwen Zheng por 6/3 e 6/2. Samsonova pode enfrentar a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, que joga à noite contra a experiente croata de 32 anos Petra Martic.

Já a suíça Belinda Bencic teve um jogo muito mais difícil nesta quarta-feira e ficou em quadra por 2h44 para superar a norte-americana Alycia Parks por 6/3, 5/7 e 6/4. Parks disparou 14 aces na partida e chegou a liderar o último set por 4/2, mas Bencic fez quatro games seguidos no fim do jogo. Ela enfrenta nas oitavas a vencedora entre a tcheca Petra Kvitova e a italiana Camila Giorgi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE