PLACAR

Gauff olha para cima e quer vencer pelo menos 10 Slam

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Campeã do último Grand Slam de 2023, a norte-americana Coco Gauff estabeleceu para si mesma a meta ousada: quer vencer pelo menos 10 Slam durante sua carreira. Questionada sobre suas metas após conquistar o US Open, no ano passado, a jovem de 19 anos mostrou que pensa grande.

“Eu diria que, ultimamente, sinto que gostaria de chegar a dois dígitos. Isso é legal. Não sei se isso vai acontecer, mas acho que é um objetivo alto. Acho que definir metas altas me leva além do que acho que posso fazer”, afirmou a norte-americana, que estreia no Australian Open contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Gauff contou que aproveitou um pouco das férias para comemorar seu primeiro título de Slam, mas logo mudou o foco e já mirou a preparação para 2024. “Durante a pré-temporada, comemoramos um pouco só, pois após o US Open tudo foi muito rápido”. Mas agora parece que foi há muito tempo”, disse a norte-americana, com a cabeça agora em Melbourne.

“O objetivo de alguns jogadores é vencer um Grand Slam e quando alcançam isso ficam sem saber o que vem a seguir. Para mim, sempre soube que queria ganhar vários. Foi meio fácil esquecer isso. Não quero dizer ‘esquecer’, acho uma palavra errada. Talvez apenas quero dizer que isso ficou no passado e agora olho para o futuro”, explicou Gauff.

“Acho que para mim, a única coisa que tentarei lembrar daquele Slam é a maneira como venci. Não foi meu melhor tênis e foi mais o fogo mental”, finalizou a jovem norte-americana, atual número 3 do mundo, que estreia no Australian Open na rodada de segunda-feira.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Realmente é uma meta muito alta… Mas, quem sabe, não é???

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE