Gauff leva susto de Svitolina, mas vence a 10ª seguida no US Open

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Depois de perder apenas cinco games em suas duas primeiras partidas, a norte-americana Coco Gauff teve muito mais trabalho nesta sexta-feira contra a ucraniana Elina Svitolina, que venceu o primeiro set, mas depois não manteve o ritmo e levou a virada da atual campeã, caindo com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/3, em 2h04 de confronto.

Esta foi a 10ª vitória consecutiva de Gauff, que se tornou a mais jovem a conseguir pelo menos 10 triunfos seguidos desde a compatriota Serena Williams, que obteve 11 entre 1999 e 2000. Ela também igualou os 17 triunfos que Serena e a russa Maria Sharapova conseguiram no torneio antes de completar 21 anos, podendo ultrapassá-las se chegar às quartas.

Nas oitavas de final, Gauff terá sua condição de terceira mais bem cotada ao título desafiada ou pela também norte-americana Emma Navarro, ou pela ucraniana Marta Kostyuk, respectivamente as cabeças de chave 13 e 19. Ela tem retrospecto positivo contra a ucraniana, com duas vitórias em três jogos, e empata com a compatriota, com um triunfo para cada.

Os dois primeiros sets foram bem apertados e definidos com uma quebra apenas de diferença, enquanto o terceiro e último teve três break-points convertidos por Gauff e um por Svitolina. A tenista da casa teve melhor aproveitamento de saque (63% contra 59%), anotou menos bolas vencedoras (21 a 25) e um teve um erro não forçado a menos (35 a 36).

Badosa salva match-point e avança

Também de virada veio a vitória da espanhol Paula Badosa, que ficou mais perto da eliminação do que Gauff, já que chegou a encarar um match-point contra no terceiro set, mas no final acabou prevalecendo para cima da romena Elena Ruse e completou a virada depois de 2h35 de batalha, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (10-8).

Cabeça de chave 26, a espanhola levou a pior em um primeiro set bastante aberto e com muitas chances de quebra para ambos os lados, se recuperou e dominou no segundo e no terceiro teve que salvar um match-point sacando em 4/5 para depois fechar no tiebreak. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a chinesa Yafan Wang.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Didier
Didier
15 dias atrás

Vamos Gauff!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.