Gauff leva a melhor em duelo 100% norte-americano com Pegula

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Fechando a primeira rodada na fase de grupos, Coco Gauff levou a melhor no duelo 100% norte-americano com Jessica Pegula e se colocou na liderança do Grupo Laranja ao lado da polonesa Iga Swiatek, que mais cedo venceu de virada. A número 3 do mundo superou a compatriota em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, depois de 1h15 de partida.

Esta foi a 20ª vitória de Gauff sobre uma top 10 e apenas a segunda contra Pegula em seis confrontos. Na atual temporada, as conterrâneas se enfrentaram também em Berlim, onde a atual sexta colocada no ranking havia levado a melhor.

Depois de superar com firmeza a estreia no WTA Finals, a jovem norte-americana enfrentará Swiatek na segunda rodada, em jogo que definirá quem será a líder absoluta do grupo. Na terça-feira, Pegula tentará se recuperar contra a tcheca Barbora Krejcikova em duelo de perdedoras na rodada inicial.

A partida entre as duas norte-americanas ficou marcada pela agressividade e um número alto de erros não forçados, com 30 para Gauff e 28 para Pegula. A vencedora ao menos conseguiu anotar o dobro de bolas vencedoras que a compatriota (16 a 8).

Gauff começou o jogo pressionada e logo no primeiro game teve que salvar um break-point. A definição do primeiro set se deu entre o quarto e sexto game, com três quebras consecutiva, duas delas contra Pegula, que depois disso não conseguiu mais reagir e viu a conterrânea administrar a vantagem até o fim

Na segunda parcial, a terceira colocada do ranking venceu os dois primeiros games, perdeu os dois seguintes e então teve uma arrancada final para garantir a vitória. Ela anotou duas quebras consecutivas e venceu os últimos quatro games para assegurar seu primeiro triunfo na disputa em Riad.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.