“RIP TikTok USA 💔” – Coco Gauff writing on the camera after her win at the Australian Open last night pic.twitter.com/E3IYs1ESv7
— Awful Announcing (@awfulannouncing) January 19, 2025
Melbourne (Austrália) – Depois de vencer seu jogo pelas oitavas de final do Australian Open, Coco Gauff mostrou sua tristeza pelo bloqueio do TikTok nos Estados Unidos. Assim que a partida contra a suíça Belinda Bencic terminou, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/1, a norte-americana foi para a câmera e deixou escrita uma mensagem: “Descanse em paz, TikTok Estados Unidos”. O aplicativo foi desativado no país neste domingo.
Nas últimas horas, usuários norte-americanos, incluindo Gauff, compartilharam a declaração que apareceu ao entrar na plataforma desde que a medida entrou em vigor: “Foi promulgada uma lei que proíbe o TikTok nos Estados Unidos. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok por enquanto.”
Gauff, que está invicta nesta temporada, desde a conquista da United Cup, comentou: “É tão triste, estou no aplicativo desde que era Musical.ly. Adoro o TikTok, ele me ajuda a relaxar antes dos jogos. Acho que vai me forçar a ler mais livros e ser mais produtiva. Mas tenho um pressentimento de que ele estará de volta em breve”, brincou a jovem jogadora de 20 anos, que enfrentará a espanhola Paula Badosa na próxima rodada.
Coco Gauff on the TikTok ban in the U.S.
“You can’t access it in the U.S. anymore.
My phone, I could not access it after my match… I do have a feeling that it will somehow come back.”— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 19, 2025
Com todo o respeito à Gauf, mas esse Tik Tok está, em minha visão, extrapolando os limites da ética, colocando crianças e adolescentes em perigo nos EUA. Achei corretíssima a atitude das autoridades americanas. Primeiro lugar a ética, a segurança das crianças e adolescentes. Para mim Gauf perdeu uma oportunidade de se posicionar a favor da ética e da segurança em primeiro lugar.