Toronto (Canadá) – Principal cabeça de chave do WTA 1000 de Toronto, Coco Gauff estreou com vitória no torneio preparatório para o US Open. A número 2 d o mundo superou a chinesa Yafan Wang, 72ª do ranking, por duplo 6/4 em 1h28 de partida.
Gauff fez uma grande temporada no verão americano no ano passado, com títulos de Washington e Cincinnati antes de conquistar seu primeiro Grand Slam no US Open. Já no torneio canadense, chegou às quartas nas três últimas temporadas.
Durante a rápida partida desta quinta-feira, Gauff conseguiu quatro quebras e perdeu apenas dois games de serviço. Ela saiu vencendo o primeiro set por 4/1, permitiu o empate, mas recuperou a vantagem no fim do set. O roteiro da segunda parcial foi parecido, com a norte-americana abrindo 3/0. A chinesa igualou, mas teve o serviço no último game da partida.
A adversária de Gauff nas oitavas será a canhota russa Diana Shnaider, 24ª do ranking, que derrotou a polonesa Magdalena Frech por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5). Foi o segundo jogo seguido que Shnaider venceu com 7/6 no terceiro set, repetindo a partida contra a britânica Harriet Dart na estreia. Adversárias nas oitavas, as duas tenistas de 20 anos se enfrentam pela primeira vez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No mesmo quadrante da chave, a russa Liudmila Samsonova confirmou a condição de cabeça 6 e derrotou a japonesa Moyuka Uchijima por duplo 6/4 e 6/2. A atual número 13 do mundo pode enfrentar a japonesa Naomi Osaka ou a belga Elise Mertens.
Do outro lado da chave, a número 20 do mundo Marta Kostyuk venceu um duelo ucraniano contra Elina Svitolina, 34ª colocada, por 6/2, 2/6 e 6/2. Kostyuk enfrenta nas oitavas a norte-americana Emma Navarro, que bateu a polonesa Magda Linette por 6/2 e 6/4.