Auckland (Nova Zelândia) – Fazendo sua primeira partida da temporada nesta terça-feira, a norte-americana Coco Gauff mostrou força na estreia do WTA 250 de Auckland, batendo a compatriota Claire Liu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, anotadas em 1h23 de confronto.
Atual número 3 do mundo, Gauff é a principal favorita no torneio neozelandês e terá pela frente um duelo de jovens contra a tcheca Brenda Fruhvirtova, de apenas 16 anos, que também superou a rodada inicial com vitória por 2 sets a 0, eliminando a russa Anna Blinkova com o placar de 7/5 e 6/4.
Será a primeira vez que a norte-americana de 19 anos medirá forças com a tcheca, que atualmente ocupa a 117ª colocação na WTA. Gauff não sabe ainda o que é perder para rivais mais novas e venceu as cinco partidas que disputou nesta condição.
Gauff não demorou para se impor contra a 96ª colocada no ranking, quebrando Liu logo no segundo game. Ela repetiu a dose no quarto e só não abriu 5/0 porque a compatriota devolveu uma quebra no quinto. A campeã do US Open do ano passado, chegou a perder o saque novamente, no nono game, mas anotou um break decisivo no décimo e assim fechou a parcial.
No segundo set, o jogo ficou parelho nos primeiros games até o 2/2. Depois disso, Gauff tomou as rédeas da partida, anotou uma primeira quebra no sexto game e conseguiu outra no oitavo e último game, que selou sua segunda vitória em dois embates contra Liu.