Paris (França) – A norte-americana Coco Gauff confirmou seu amplo favoritismo e já está nas oitavas de final do torneio olímpico de Paris. A número 2 do mundo superou com larga margem a argentina Maria Carlé, que na véspera havia anotado uma rara ‘bicicleta’ nos Jogos, anotando o placar de 6/1 e 6/1.
Sua adversária agora será nada menos que a semifinalista de Wimbledon de três semanas atrás, a croata Donna Vekic. A cabeça 13 encarou a experiente canadense Bianca Andreescu e se impôs por 6/3 e 6/4. O confronto é inédito no circuito.
Finalista de Roland Garros há dois anos e semifinalista nesta temporada, Gauff faz sua estreia olímpica. Apesar do placar elástico, a americana precisou salvar três break-points no primeiro set e sofreu uma quebra no segundo, tendo cometido seis duplas faltas.
Kerber estica campanha olímpica
No último torneio de sua carreira, a alemã Angelique Kerber fez outra boa apresentação no saibro de Paris e superou a romena Jaqueline Cristian, por 6/4, 3/6 e 6/4. Agora, faz duelo de canhotas diante da canadense Leylah Fernandez, que tirou a espanhola Cristina Bucsa, por 7/6 (7-4) e 6/3.
Em sua terceira presença nos Jogos Olímpicos, Kerber sempre chegou ao menos às oitavas de final. Foi prata no Rio de Janeiro de 2016, caindo para a eventual campeã Monica Puig, e fez quartas em Londres-2012. A alemã tem títulos em todos os Grand Slam exceto Roland Garros.
Sakkari e colombiana nas oitavas
Quem segue firme no saibro de Paris é a grega Maria Sakkari. Cabeça 7, ela teve outra boa vitória e superou desta vez a chinesa Yue Yuan, por 6/2 e 6/1. Na luta por vaga nas quartas, jogará contra a ucraniana Marta Kostyuk, que tirou a última esperança francesa, Clara Burel, por 7/6 (7-3) e 6/2. Sakkari pode cruzar com Gauff.
A representante sul-americana ainda de pé é a colombiana Camila Osório. Após tirar a cabeça 10 Jelena Ostapenko na estreia, ela tirou nesta segunda-feira a ucraniana Dayana Yastremska, por 7/6 (7-4) e 6/4, e aguarda Danielle Collins ou Caroline Wozniacki.
Achei que era a Paolini.
A vekic foi eliminada nas SF pela paolini, esperam que alteram a matéria
Grato pela correção, Vinicius.
“Sua adversária agora será nada menos que a finalista de Wimbledon de três semanas atrás, a croata Donna Vekic. ”
A Vekic fez semi em Wimbledon. Ela perdeu pra Paolini.
uma pergunta , a Ribakina esta nas olimpiadas , ou não ?….não ouvi falar dela …
Desistiu antes da estreia, por bronquite aguda.
obrigado Matheus…..vlw !!!!