Gauff embala no segundo set e inicia bem a defesa do título

Foto: China Open

Pequim (China) – Atual campeã do WTA 1000 de Pequim, Coco Gauff iniciou bem a defesa do título na capital chinesa. A número 3 do mundo venceu a russa Kamilla Rakhimova, 89ª do ranking, por 6/4 e 6/0 em 1h42 de partida.

Gauff enfrenta na próxima rodada a canadense Leylah Fernandez, 25ª colocada, que derrotou a grega Maria Sakkari por 6/2 e 6/0. Ela venceu os dois duelos anteriores contra Fernandez, ambos na atual temporada, na United Cup e no Australian Open.

A jovem norte-americana de 21 anos estava sem jogar desde a derrota para Naomi Osaka nas oitavas do US Open e viveu seu melhor momento da temporada em Roland Garros, onde conquistou seu segundo Grand Slam.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nos últimos meses, Gauff tem sofrido com muita instabilidade no saque e contratou o especialista em biomecânica Gavin MacMillan, contratado para aprimorar o fundamento. Ele não está com a tenista em Pequim, mas ela confirmou que o trabalho vai continuar nas próximas semanas.

Apesar de cometer quatro duplas faltas no set inicial e sofrido mais quando dependia do segundo serviço, vencendo apenas 38% dos pontos, Gauff escapou de todos os oito break-points que enfrentou na parcial e aproveitou sua chance de quebra no sétimo game, com um winner de backhand na paralela.

Já na segunda parcial, a norte-americana foi dominante. Mesmo escapando de um 15-40 em seu primeiro game de serviço, ela seguiu sem sofrer quebras e conseguiu mais três a favor para aplicar um ‘pneu’, além de fechar a partida com um ace. Gauff liderou a contagem de winners por 17 a 9 e cometeu 20 erros contra 32, além de ter escapado de todos os 10 break-points que enfrentou.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.