Gauff e Pegula vencem, mas seis norte-americanas são eliminadas

Foto: China Open

Pequim (China) – A sexta-feira no WTA 1000 de Pequim foi repleta de norte-americanas em quadra, mas a maioria delas acabou eliminada da competição. Cabeças de chave 2 e 4, respectivamente, Jessica Pegula e Coco Gauff salvaram o dia e fizeram valer o favoritismo para garantir um lugar na terceira rodada do torneio chinês.

Pegula foi a primeira das duas a entrar em quadra, superando a francesa Diane Parry em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-4). Sua próxima adversária será a russa Veronika Kudermetova, 32ª pré-classificada, que bateu a tenista da casa Xinyu Wang de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

Fechando a jornada, Gauff também deixou pelo caminho uma rival francesa, batendo Clara Burel por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na segunda rodada, a norte-americana medirá forças com a britânica Katie Boulter, 26ª favorita e responsável por uma das seis norte-americanas eliminadas, batendo Taylor Townsend com duplo 6/4.

Também não conseguiu seguir adiante a cabeça de chave 6 Emma Navarro, que perdeu para a chinesa Shuai Zhang com placar de 6/4 e 6/2. A tenista da casa, que vinha de uma enorme série de derrotas, engrenou duas vitórias seguidas e vai em busca da terceira contra a belga Greet Minnen, que superou a russa Anastasia Potapova com 7/5, 2/6 e 6/4.

Sofia Kenin foi mais uma norte-americana que se despediu do torneio nesta sexta, caindo diante da russa Diana Shnaider com parciais de 6/2 e 6/3. A 12ª favorita terá como próxima rival a polonesa Magdalena Frech, outra algoz da norte-americana, eliminando Alycia Parks em três sets, marcando 6/4, 5/7 e 6/4.

Fecham a lista das tenistas dos EUA que deram adeus a Pequim a cabeça de chave 33 Caroline Dolehide, superada pela armênia Elina Avanesyan de virada, com 3/6, 7/5 e 6/2, e Hailey Baptiste, que levou uma dura virada da russa Anna Kalinskaya perdendo o segundo e terceiro sets no tiebreak, com placar final de 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).

Por fim, Peyton Stearns teve mais sorte e seguiu os passos de Pegula e Gauff, batendo a canadense Leylah Fernandez com parciais de 7/5 e 6/2. Ela terá a chance de vingar uma de suas compatriotas, já que encara na terceira rodada a russa Kalinskaya, algoz de Baptiste.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
1 hora atrás

É muito fofa essa Pegula!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.