PLACAR

Gauff e Pegula podem ter rodada tripla no sábado

Foto: Jimmie48/WTA

Cancún (México) – Adversárias em uma das semifinais de simples do WTA Finals, Coco Gauff e Jessica Pegula podem ter que enfrentar uma rodada tripla neste sábado. Isso porque as norte-americanas ainda ainda têm chances de classificação nas duplas em Cancún, mas a rodada desta sexta-feira foi novamente prejudicada por chuva.

A partida de Gauff e Pegula contra a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, que encerraria a fase de grupos foi suspensa quando as norte-americanas venciam por 6/3 e 1/1. Elas precisam de uma vitória em sets diretos para chegar à semi. Siegemund e Zvonareva avançam com qualquer placar, uma vitória americana por 2 a 1 força uma definição pelo percentual de games entre três duplas, recolocando as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova na disputa.

Esse jogo de duplas só retomado no sábado à noite, após as duas semifinais de simples. As norte-americanas duelam às 19h (de Brasília) por vaga na final de simples, e logo depois acontece o jogo entre as duas líderes do ranking, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek.

E caso Gauff e Pegula consigam se classificar em seu grupo no Finals, elas jogam de novo no fim de noite, contra a belga Elise Mertens e a australiana Storm Hunter, cabeças 2 do torneio e que terminaram invictas a fase de grupos.

A outra semifinal de duplas será na abertura da rodada, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe enfrentam a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez às 16h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE