Nova York (EUA) – Billie Jean King e Coco Gauff reuniram-se na tarde desta terça-feira, no Aberto dos Estados Unidos, para revelar a edição limitada da caixa de Wheaties, com a campeã do torneio passado homenageada na caixa do popular cereal americano.
Em 2023, Gauff se tornou a americana mais jovem a vencer o US Open desde Serena Williams em 1999. Ela considerou uma honra aparecer na icônica caixa laranja do cereal poucos meses depois de King, que em maio foi a estrela da capa.
Por quase um século, o cereal Wheaties tem sido sinônimo de proeza atlética, já que alguns dos melhores atletas da América foram escolhidos para serem representados em suas caixas. O primeiro tenista a aparecer em uma caixa foi o campeão nacional dos EUA em 1931 e 1932, Ellsworth Vines, em 1934. Outros grandes campeões ganharam a cobiçada honra ao longo dos anos, entre els Andre Agassi, Arthur Ashe, Chris Evert, Althea Gibson, Pete Sampras e Serena. Williams.
“Tive tantos modelos neste esporte que ajudaram a guiar minha jornada profissional e pessoal, e espero continuar capacitando a próxima geração para também trabalhar duro e sonhar grande”, disse Gauff.
Enquanto o sol brilhava no segundo dia da US Open Fan Week, as crianças da rede nacional júnior de tênis e aprendizagem da Fundação USTA puderam fazer um bate-bola com Coco e Billie Jean, uma experiência que não se tem todo dia. Os jovens fãs, de três projetos da NJTL de Nova York se aglomeraram para conhece-las de perto.
“Esta é uma experiência de mudança de vida para os jovens que vieram da grande área metropolitana de Nova York”, disse Robert Howland, diretor sênior de programas da Fundação USTA. “Garanto que todos os jovens que estiveram em quadra se lembrarão desse dia para o resto da vida.”