Gauff e Andreeva vencem e ficam perto do reencontro

Foto: Clément Mahoudeau/FFT

Paris (França) – Duas das grandes favoritas ao título deste Roland Garros, a norte-americana Coco Gauff e a russa Mirra Andreeva garantiram mais uma presença nas quartas de final do Grand Slam do saibro e estão próximas do aguardado reencontro.

Gauff, cabeça 2 e finalista de 2022, fez um primeiro set muito superior ao da russa Ekaterina Alexandrova mas depois precisou se empenhar muito para concluir a partida em sets diretos, finalizando com 6/0 e 7/5, após 1h23 de esforço.

Semifinalista no ano passado, Andreeva chegou a ter 6/3 e 3/1 sobre a compatriota, hoje naturalizada australiana, Daria Kasatkina, mas aí perdeu quatro games seguidos e viu a adversária sacar para o set antes de enfim reagir e concluir por 7/5.

Nas quartas de final, a serem disputadas já nesta terça-feira, Gauff terá pela frente uma compatriota, que sai do duelo de mais tarde entre Madison Keys e Hailey Baptiste, a tenista que eliminou Bia Haddad Maia logo na estreia. Já Andreeva pode enfrentar mais uma americana, já que Jessica Pegula é ampla favorita diante da convidada e última esperança francesa Lois Boisson.

Gauff, de 21 anos, tem agora 24 vitórias em Roland Garros, o torneio onde soma mais vitórias entre todos de sua ainda jovem carreira. Seu único troféu sobre o saibro veio em Parma, em 2021, mas ela também fez semi em Paris no ano passado. Ela agora iguala Elina Svitolina como tenistas com mais vitórias no saibro na temporada, com 15 no total.

Com 18 anos completados recentemente, Andreeva sobe sua marca em Grand Slam para 22 vitórias em 30 tentativas, sendo 11 delas em Roland Garros. Ela agora é a mais jovem tenista a obter duas quartas de final consecutivas no torneio desde Martina Hingis, em 1997 e 98.

Atual sexta do ranking, ela e a chinesa Qinwen Zheng concorrem ao quarto posto do ranking, que ainda pertence à americana Jessica Pegula, e precisam de mais uma vitória para superar a finalista do ano passado que foi eliminada na véspera. Há um ano atrás, Andreeva era a 38ª colocada.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
25 GS
25 GS
2 dias atrás

Torcendo pela Boisson, muito difícil é verdade, mas seria legal ver uma #361 campeã de RG.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.