PLACAR

Gauff diz que deixou aniversário de lado para focar no jogo

Foto: Kathryn Riley/BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – Aniversariante na última quarta-feira, quando completou 20 anos, a norte-americana Coco Gauff tentou deixar as comemorações de lado para focar em sua partida contra a belga Elise Mertens. A estratégia não poderia ter dado mais certo, com uma vitória imponente da tenista da casa, que marcou parciais de 6/0 e 6/2 para alcançar as quartas de final no WTA 1000 de Indian Wells.

“Finalmente consegui uma vitória no meu aniversário, o que é ótimo. Não tenho muito a dizer sobre a partida, foi bastante rápida e espero poder continuar com o bom tênis. Não quis dar muita importância ao meu aniversário antes do jogo. Eu só queria me concentrar na partida”, afirmou a jovem norte-americana.

Já campeã de Grand Slam, Gauff não quer parar por aí e espera alcançar novas metas no decorrer da carreira. “Definitivamente quero ganhar mais alguns torneios e quero ganhar uma medalha nestas Olimpíadas ou em 2028. Isso seria legal”, disse a atual número 3 do mundo, que coloca os WTA 1000 de Indian Wells e Miami no topo da lista de torneios a conquistar.

“Definitivamente, esse é um dos torneios que quero vencer pelo menos uma vez na minha carreira. Espero que possa ser agora. Sinto-me muito bem com minhas chances. Obviamente, sendo Miami um torneio em casa, seria um sonho vencer também. Depois dos Slam, o primeiro que eu quero vencer é Miami e depois Indian Wells”, falou Gauff.

A jovem tenista também contou que não costuma fazer nada de muito diferente no aniversário. “Não sou uma pessoa de grandes festas e comemorações, então não farei nada depois, apenas um jantar normal porque amanhã tenho jogo”, afirmou a norte-americana.

Questionada sobre sua precocidade, Gauff elaborou um interessante pensamento. “Tenho sorte de ter nascido com uma grande habilidade atlética, o que meio que me ajuda. Eu também nasci com uma ética de trabalho duro e gosto disso. Porém, há muitas garotas de 25 anos que também trabalham duro, mas simplesmente não conseguem. Sou muito abençoada por estar na posição em que estou”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

ela é uma garota consciente. Muito bem. Parabéns
mas tem quie se preparar… uma talentosa e tbm lutadora garota chinesa espera por ela na porta para as semifinais do Indian… Cuidado! rsrs

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE