PLACAR

Gauff controla Sakkari e avança para enfrentar Iga na semi

Pequim (China) – A norte-americana Coco Gauff não para de vencer. Nesta sexta-feira, ela alcançou sua 16ª vitória consecutiva ao bater a grega Maria Sakkari pelas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, derrubando a rival em sets diretos, marcando placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h20 de confronto.

Na semi, a atual campeã do US Open terá um grande desafio pela frente contra a polonesa Iga Swiatek, que mais cedo buscou uma grande virada para cima da francesa Caroline Garcia. Coco tem ampla desvantagem no histórico contra a ex-número 1, somando apenas uma vitória em oito jogos. No entanto, seu único triunfo conta a polonesa foi justamente na partida mais recente entre elas, na semifinal de Cincinnati.

Gauff esteve muito firme com o saque, venceu 77% dos pontos disputados e não deu brechas à rival, terminando a partida sem enfrentar um break-point sequer. Do outro lado, Sakkari teve 58% de aproveitamento e acabou sofrendo três quebras em 10 oportunidades cedidas.

Logo de cara, a jovem norte-americana tratou de dar as cartas na partida, vencendo os quatro primeiros games. Com uma confortável vantagem e sacando muito bem, Gauff não teve qualquer dificuldade para administrar o placar até o final e abrir 1 a 0 sobre Sakkari.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, embora com Gauff controlando mais o jogo. Ela perdeu dois break-points logo no primeiro game e só foi conseguir uma quebra no quinto. Este foi o único break que a norte-americana conquistou, mas foi o suficiente para garantir a parcial e a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE