PLACAR

Gauff confirma duelo com Pliskova. Quarta terá rodada cheia.

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – No jogo que encerrou a programação desta terça-feira pelo WTA 1000 de Dubai, Coco Gauff se recuperou da derrota sofrida na primeira rodada em Doha e estreou com vitória. A atual número 3 do mundo venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto, 58ª do ranking, por 6/1 e 7/5.

A vitória na estreia poderia ter sido mais tranquila para Gauff, que além de ter vencido o primeiro set com três quebras, também liderava a segunda parcial por 3/0. No entanto, a norte-americana teve oscilações no saque em um set com nove quebras. A jovem de 19 anos recuperou a vantagem no penúltimo game da partida e aproveitou a segunda chance de sacar para o jogo.

A adversária de Gauff nas oitavas será a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atual 36ª do ranking, que derrotou a norte-americana Ashlyn Krueger por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4. Foi a 11ª vitória seguida para Pliskova no circuito após uma recente conquista em Cluj-Napoca e uma campanha até a semi em Doha, onde ela se retirou antes de enfrentar Iga Swiatek, por motivo de lesão nas costas.

O histórico de confrontos entre Gauff e Pliskova está empatado por 1 a 1. A tcheca venceu no saibro de Madri em 2021 e a norte-americana deu o troco na grama de Berlim no ano seguinte. O reencontro acontece às 9h (de Brasília) desta quarta-feira em dia de rodada cheia das oitavas de final.

A programação começa às 5h em duas quadras. No estádio principal, a grega Maria Sakkari enfrenta a italiana Jasmine Paolini, enquanto a tcheca Marketa Vondrousova encara a russa Liudmila Samsonova na quadra 1. A cazaque Elena Rybakina joga às 6h30 contra a polonesa Magdalena Frech. Já a também polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, enfrenta a ucraniana Elina Svitolina ao meio-dia.

Confira a programação desta quarta-feira em Dubai.

Quadra Central – 5h
[8]Maria Sakkari (GRE) vs. Jasmine Paolini (ITA)
Não antes de 6h30
[Q]Magdalena Frech (POL) vs [4]Elena Rybakina (CAZ)
Não antes de 9h
[3]Coco Gauff (EUA) vs. Karolina Pliskova (TCH)
Não antes de 12h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [15]Elina Svitolina (UCR)
Anastasia Potapova vs. [6]Qinwen Zheng (CHN)

Quadra 1 – 5h
[7]Marketa Vondrousova (TCH) vs. [12]Liudmila Samsonova
[9]Jelena Ostapenko (LET) vs. [Q]Anna Kalinskaya
Sorana Cirstea (ROM) vs. Donna Vekic (CRO)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE