Gauff confirma bom momento, chinesa barra Pegula

Foto: Jimmie48/WTA

Wuhan (China) – A norte-americana Coco Gauff continua em ritmo perfeito nas quadras chinesas. Campeã de Pequim, a número 4 do mundo segue com atuações firmes e já está nas quartas de final do WTA 1000 de Wuhan, depois de superar sem grande susto a ucraniana Marta Kostyuk, por 6/4 e 6/1, em apenas 61 minutos.

Pouco depois, a chinesa Xinyu Wang marcou sua segunda vitória em cima de Jessica Pegula e eliminou a cabeça 2. A número 51 do ranking trabalhou muito bem com o serviço o tempo inteiro e fechou a partida com 6/3 e 7/5.

“Estou realmente satisfeita com a forma que joguei hoje”, afirmou Gauff. “Eu e Marta sempre temos grandes batalhas, mas hoje eu consegui ser consistente o tempo todo”, avaliou ela, que teve nas devoluções de saque seu ponto alto, tendo confirmado os cinco break-points que obteve na partida.

Agora com 70 vitórias em eventos de nível 1000, Gauff é a tenista mais jovem a atingir essa marca desde a criação desse nível de torneio, em 2009, e repete Caroline Wozniacki, Victoria Azarenka e Iga Swiatek como únicas a chegar nesse patamar antes de completar 23 anos.

Com vaga nas quartas, ela pode repetir o feito de Caroline Garcia de 2017 e ganhar os dois 1000 chineses na sequência. A próxima barreira é a polonesa Magda Linette, 45ª do ranking, que superou de forma inesperada a russa e cabeça 8 Daria Kasatkina, por 6/2 e 6/3. Linette marcou sua 14ª vitória sobre uma top 20 e está nas quartas de um WTA 1000 pela primeira vez. “Ela mora na Flórida e assim já treinamos juntas inúmeras vezes”, recorda Gauff, que perdeu o único duelo oficial, no US Open de 2021.

Wang por sua vez repetiu a vitória sobre Pegula obtida em Wimbledon. “Depois das Olimpíadas, não tive muito tempo para me preparar para as quadras duras e a adaptação foi lenta”, contou a chinesa. A vitória poderia ter sido ainda mais expressiva, já que sacou com 6/3 e 5/3, até então sem permitir um único break-point. Ainda assim, manteve a cabeça firme.

Wang é apenas a quinta chinesa a derrotar uma top 5 do ranking em toda a Era Profisssional, juntando-se a Na Li, Shuai Zhang, Saisai Zheng e Yafan Wang. Sua adversária nas quartas será a russa Ekaterina Alexandrova, que tirou a francesa Hailey Baptiste, por duplo 6/1.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
1 mês atrás

Saindo um pouco da WTA, a Qinwen “Queen” Zheng venceu a Iga (ainda número 1) em semifinal das Olimpíadas este ano em Paris. E para coroar o feito de forma magistral e histórica depois faturou a medalha de ouro para a China!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vou torcer para a wang

Didier
Didier
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Novidade!, sério!?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.